Placa Gráfica Dedicada vs Placa Gráfica Partilhada

by

A diferença é a seguinte:
Nos chips gráficos que usam memoria partilhada, é alocada memória RAM do sistema para uso do CPU, ou seja num sistema com 512 MB de RAM, com 64 MB gráficos partilhados, só dispões de 448 MB (512-64) para o sistema.
Num chip que usa memória dedicada, a própria CPU tem acesso a uma memória só para ela. Portanto num sistema com 1024 MB de RAM, tens-los completamente disponíveis para o sistema.
Existem também híbridos, que usam uma parte da memória RAM quando a dedicada não é suficiente.Para além, os chips gráficos com memória dedicada são também mais rápidos que os seus equivalentes que usam memória partilhada porque acedem à memória muito mais rapidamente.

Etiquetas: , , , ,

9 Respostas to “Placa Gráfica Dedicada vs Placa Gráfica Partilhada”

  1. Joao Says:

    eu gosto bem mais de memoria dedicada
    e mais rapida , melhor para jogos e usa toda a memoria para o sistema enquanto que a memoria partilhada ainda vai buscar memoria a ram em vez de ter a sua propria “ram”.

  2. Tiago Says:

    e vdd o joao tem razao memoria dedicada e melhor em tudo mesmo escolham memoria dedicada e um conselho

  3. Rui Says:

    Então a memória dedicada é mais rápida e melhor para jogos??? Alguem me pode dizer o que aconteceria se eu instala-se um jogo normal num portatil com 384 Megas de memória partilhada e noutro com 256 Megas de memória dedicada???? Quais as diferenças??? NO segundo caso mais rapido e melhor??

    E já agora com 384 Megas partilahada quantos jogos poderia instalar sem sacrificar rapifdez do computador??? Ajudem me por favor e urgente

  4. Tiago Says:

    Isso depende dos jogos e da maneira com que o pc utiliza a memória.. Cada caso é um caso..
    Vê o site

    http://www.systemrequirementslab.com

    pode ser que ajude…

  5. Artur Says:

    boas eu tenho uma placa geforce gts250 com 512mb dedicados, e gostava de saber como poderia aumentar a partinhada que neste caso é 0, tenho 4Gb de RAM DDR2 a 1033mhz tipo como tenho o XP nao preciso de muita RAM e queria por prai serca de 512Mb de VRAM partinhada.

    Espero resposta em breve!…;)

  6. popota Says:

    és um pocoio

  7. gertrudez Says:

    o comentario ke mais me fasxinou foi po senhor e doutor popota. e kom seus aposentos agradeço muito o seu komentario

  8. gertrudez Says:

    i peço desculpa ke me eskeci do ponto final.(.)
    i gostaria de konhecer pessoalmente o senhor popota (L)

  9. leopoldina Says:

    popota a quanto tempo I LOve. Espero voltar a verte

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 48 outros seguidores

