Rui, o HERÓI…

by

Aos 9 anos é apanha bolas do S.L. Benfica. É aqui que começa a paixão pelos relvados e começa a dar os primeiros toques na bola no Fafe até chegar ao Sport Lisboa e Benfica onde ganha a Taça de Portugal em 1993 e o campeonato em 1994. Nesse mesmo ano, assina pelo “Cálcio” de Itália (Fiorentina). Começa a ser visto como “Maestro”, ganha 2 Taças de Itália e em 2000 transfere-se para o AC Milan por 38 milhões de euros.

Em 2001, marca o seu primeiro golo pelos “rossoneri” (apesar de uma época com muitas lesões) contra o Hapoel Tel-Aviv FC nos quartos-de-final das suasa Taça UEFA. Em 2002/2003, mostrando o que só ele sabe fazer mostra qualidades no AC Milan ganhando assim a Liga dos Campeões. Alinha em 25 jogos da Série A e cinco jogos da Taça Italiana conquistada também pelo seu clube. De destacar, Manuel Rui Costa (como é tratado em Itália) “põe” Rivaldo (dos melhores do mundo na altura) no banco de suplentes e mais tarde fora do clube. Na última época apesar da ascensão de Kaká (brilhante jogador, o novo Rivaldo), Rui Costa jogou 28 vezes e marcou 3 golos decisivos até o AC Milan chegar ao 17º título da Série A.

Na selecção Rui Costa é visto como a “cara” de um penalty que ele próprio marcou frente ao Brasil, dando assim o título a Portugal de Campeão do Mundo de Juniores. Muito mais tarde, no EURO 2004, marca o golo da tranquilidade de Portugal contra a Rússia e mostra a todas as promessas do futebol mundial como se faz um grande golo contra a poderosa Inglaterra.

Não é por nada que Eusébio disse que Rui Costa seria um jogador de enorme sucesso antes deste completar dez anos de idade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: