A trama é baseado na vida de dois ousados pilotos do Tennessee que se conheciam desde a infância, Rafe McCawley (Ben Affleck) e Danny Walker (Josh Hartnett). Ambos se alistam no exército e treinam como pilotos de caça, e conhecem a bonita e dedicada enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Rafe e Evelyn iniciam um romance.
Com a guerra na Europa, Rafe se voluntaria para lutar juntamente com a Royal Air Force na Batalha da Inglaterra para defender o Reino Unido da Luftwaffe, insistindo para que seu amigo Danny ficasse nos Estados Unidos, cuidando de sua amada Evelyn.
Tanto Evelyn como Danny são transferidos para o Havaí, um lugar distante da guerra, com aparência paradisíaca. Evelyn recebe a notícia de que o avião de Rafe fora abatido, e por não haver mais notícias, ele fora considerado morto em combate.
Após algum tempo, Evelyn e Danny inciam um romance, e surpreendentemente Rafe reaparece. Ele sobrevivera à queda, sendo resgatado por um barco francês. Não pode enviar notícias estar na França ocupada. Rafe e Danny brigam num bar, e acordam no dia seguinte com o início do ataque a Pearl Harbor. Com muita luta, conseguem subir em seus aviões, e abatem alguns aviões japoneses. A seqüência do ataque é o ponto alto do filme.
Os três voltam para os Estados Unidos, e tanto Rafe como Danny são convocados para um treino secreto, no que seria o Ataque Doolittle, sendo o Tenente-Coronel James Harold Doolittle interpretado por Alec Baldwin.
Antes de partirem para o ataque secreto, Evelyn confidencia à Rafe que está grávida de Danny. Com dificuldades, a incursão completa seus objetivos, e os aviões têm um pouso forçado na China ocupada, com falta de combustível e sem pista de aterrisagem. Danny é preso e morto pelas tropas japonesas, e apenas Rafe volta com vida. Evelyn e Rafe casam, e dão o nome de Danny para seu filho.
O filme da minha vida: Pearl Harbor
In Wikipédia
18 de Julho de 2007 às 4:13 am |
Elen Roche vc é uma gata lidissima…quem não gostaria de te-la verdade? Então não poderia deixar de falar o quanto vc é demais e gostaria de ser respondido ok!!! Gostaria de ve-la mais vezes nas revistas..continue os ensaios sensuais, pois vc é de mais!!
4 de Outubro de 2007 às 1:40 pm |
Não deveria ter uma bomba atômica no final do filme? Os americanos e seu lado parcial. Sempre querendo ser os bonzinhos. OS japoneses atacam militares, os americanos atacam civis, pessoas indefesas, com bomba atômica, mas isso não aparece, é claro… Filme é terrível.
8 de Novembro de 2007 às 6:46 pm |
eu quero esse filme…e agora…!!!
22 de Novembro de 2007 às 1:38 am |
Sempre achei que o mal gosto é vitima da desinformação. Pearl Harbor como “filme da vida” de alguém é algo assustador. Primeiramente porque tirando os efeitos especiais (computadorizados) não fica mais nada. O enredo com seus clichês insuportáveis e totalmente parcial, atuação rasteira, e uma visão míope da histórica. Um Titanic sobre guerra. Pode ate ser “bonzinho” assistir, mas pelo amor… vamos parar por aí mesmo.