Intel apresenta família de processadores Atom

by

“O Silverthorne, agora Intel Atom, é um dos mais aguardados processadores no mercado de dispositivos internet móveis, vindo marcar a entrada da Intel numa arena dominada pela ARM e arquitectura RISC. Os novos processadores Intel Atom utilizam o processo de fabricação de 45nm para tendo em vista a redução do consumo de energia do processador, mas também uma produção com custos mais reduzidos, expressa em maior quantidade de processadores por disco de silício. O Atom integra novas tecnologias de baixo consumo de energia e está vocacionados para aplicação em todo o tipo de dispositivos móveis, incluindo UMPCs, telemóveis, PDAs e PMPs. O anúncio da Intel contemplou ainda a iteração ‘system-on-a-chip’ do Atom, anteriormente designada Menlow e agora Intel Centrino Atom, integrando na mesma placa um processador Atom, uma acelerador gráfico móvel e um rádio wireless. Os fabricantes deverão começar a introduzir a arquitectura Atom nos seus dispositivos ainda este ano.”

Fonte

Etiquetas: , , , , , ,

Uma resposta to “Intel apresenta família de processadores Atom”

  1. Ítalo Justino de Brito Says:

    Quando fiquei sabendo da novidade dos processadores da família Atom já pensei logo que o preço para o mercado seria equivalente às suas qualidade inovadoras como foi equivalente o preço dos processadores das famílias Core 2 Duo e Core Quad.

    Mas não, ao pesquisar notei que é totalmente o contrário. É quase explicável essa divergência – apesar de ser a meu ver um processador nada fácil de elaborar – pela economia nas matérias-primas como a usado no referido disco de silício.

    Ainda me vem a questão: Por que a queda no preço da nova tecnologia em relação as outras lançadas à alguns meses atrás? A inovação da família Atom é enorme, inovou o tamanho, o consumo e o calor dissipado do CPU.

    Ter em mãos um processador de baixo custo e bom desempenho para revolucionar a área dos desktops e atacar também a área dos dispositivos móveis é realmente um grande lance!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: