Vânia vence Festival RTP da Canção

by

“Vânia Fernandes, com a canção “Senhora do Mar”, representará Portugal no Festival Eurovisão, a 22 de Maio, em Belgrado, depois de proclamada vencedora da 44ª edição do Festival da Canção, realizada hoje à noite, no Teatro Camões, em Lisboa. A canção vencedora tem letra de Carlos Coelho e música de Andrej Babic. Vânia Fernandes, natural da Madeira, ganhou recentemente a última edição da “Operação Triunfo”. No segundo lugar ficou Alex Smith, com a canção “Obrigatório Ser”, e em terceiro a canção “Em Água e Sal”, interpretada por Marco Rodrigues. O Festival da Canção foi disputado por 10 canções, depois de a RTP ter convidado outros tantos produtores a apresentarem uma canção inédita e um intérprete. O processo de votação aconteceu através de tele-chamadas.”

Via RTP

Senhora do mar,
Ante vós, me tendes caída.
Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, que é de ti?

Senhora do mar,
Ante vós, minha alma está vazia.
Quem vem chamar a si o que é meu?
Ó mar alto, traz pr’a mim,
Amor meu sem fim!

REFRÃO

Ai, negras águas, ondas de mágoas,
Gelaram-me o fogo no olhar.
Ele não torna a navegar!
E ninguém vos vê chorar,
Senhora do mar!

Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, que é de ti?

Ai, negras águas, ondas de mágoas,
Gelaram-me o fogo no olhar.
Feridas em sal, rezas em vão…
Deixai seu coração
Bater junto a mim!

Post original de divulgação de “Senhora do Mar” no iDi@s – Clique aqui!!!

Etiquetas: , , , , , , , ,

11 Respostas to “Vânia vence Festival RTP da Canção”

  1. Tiago Says:

    Vânia ao iDi@s Blog… Brevemente.. A Sofia prometeu 🙂

  2. Sofia Says:

    Lol. Vamos lá a ver. De qualquer das formas, tens-me a mim a comentar 😀 AAAAiiii, negraaaas áaaguas, ondaaas de máaagoas (todos) gelaaaaram-me o foooogooo no olhaaaar.

  3. Tiago Says:

    looooool 😀 a parte do (todos) tá fixe… Agora toca a ir a Belgrado trazer o título… Nem Lordis da Finlândia
    nem Serifovic da Sérvia… Senhora do mar vai arrasar… Viva 😀

  4. Jorge Says:

    Há muitos anos que a RTP nos envergonha na eurovisão, mas esta canção deu por mim a dizer pela primeira vez na minha vida que finalmente temos uma canção digna da alma portuguesa na eurovisão. Merece ganhar, por três razões: a letra, a melodia e a voz! Fiquei rendido a esta canção. Parabéns.
    Para ganhar, penso que já ganhou, porque na eurovisão os votos não se contam pela qualidade, e nós somos só 10 milhões que nada podemos sobre países com outra escala. Vamos é ver se as almas da europa descobrem o sentimento da música portuguesa que esta música tão bem traduz. É este o rumo do futuro, se o fado vende lá fora, esta música só pode ganhar. Toda ela é fado, só lhe faltam as guitarras.

  5. Tiago Says:

    É bem!!! Não sei quem é o Jorge mas é bem… Realmente em comparação com os últimos anos parece outra coisa… Viva a “Senhora do Mar” !!!

  6. ze Says:

    Parabéns pelo 1º premio do festival.
    força e tragam ao ou 1º ou 3º premio.

  7. LEONEL Says:

    Uma das melhores cançoes até hoje apresentadas num festival da cançao portuguesa. A Vania é uma mulher e uma artista nata que nos orgulha, em todos os aspectos. Temos de a saber merecer apoiando-a sempre, pois ela não vai ficar somente por aqui. Obrigado a todos os que contribuiram para a sua recente vitória. Ninguem me encomendou as palavras, nem a conheço pessoalmente, só preciso de ouvi-la durante muitos e longos anos. Abraço LB

  8. Alberto Silva-Mendes Says:

    Como já exprimi noutros sitios e blogs a nossa canção Senhora do Mar e a voz da nossa Menina Vânia são fantásticos e estão a dar que falar por essa Europa fora..mais poderiam dar se a RTP mais divulgasse e darão se nós falarmos e dermos a nossa força em sitios em blogs dos outros países…vamos alimentar a força da Vânia e da Senhora do Mar com a nossa força.
    ARRASA BELGRADO, ARRASA A EUROPA COM ONDAS GELADAS E AQUECE O NOSSO CORAÇÃO COM A TUA INTERPRETAÇÃO E SERÁ VENCEDORA SEMPRE.

  9. oscar Says:

    A canção é interessante, mas não passamos da 1ª fase. Não concordo com a opinião de que “há muitos anos que a RTP nos envergonha na eurovisão”.

    Então que havemos falar de outras participações como se irá passar este ano com Espanha (um cómico sem grande piada) e Irlanda (um boneco perú)

  10. oscar Says:

    Não iremos passar da 1ª fase devido aos “lobbies” e não devido à qualidade da canção.

    As canções dos últimos anos (Non Stop e Sabrina) já eram melhores do que a maioria das outras participações, contudo não passaram para a final.

  11. Exclusivo iDi@s: Vânia Fernandes « iDi@s Says:

    […] Vencedora da Operação Triunfo 3, Grande Vencedora do Festival RTP da Canção 2008 (aqui!!!), Maravilhosa prestação na Final do Festival Eurovisão da Canção 2008 com letra do grande […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: