Festa da Cereja – Resende

by

“No fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho, a primeira colheita de cereja em toda a Europa vai ser colocada à venda num festival que reunirá mais de 100 toneladas de cereja provenientes de cerca de 100 produtores e vendedores do concelho.
O Festival da Cereja vai novamente assinalar a chegada das primeiras cerejas do ano com dois dias de festa ininterrupta. Além da oportunidade única de provar as famosas cerejas a preços especiais, o visitante poderá assistir a dezenas de actuações de música tradicional, de desfiles etnográficos sobre a Região, conhecer os muitos produtos artesanais que desde há séculos os resendenses fabricam a partir da cereja, participar em dezenas de animações de rua e contemplar o grande cortejo temático protagonizado pelas crianças do concelho. Tudo isto em plenas ruas do centro da vila de Resende.
De facto, quem se dirigir a Resende naquele sábado e domingo, poderá assistir, entre duas mãos cheias de cerejas, às actuações de grupos etnográficos de danças e cantares tradicionais das diferentes freguesias de Resende. Isto se, entretanto, não tiver sido interpelado por um dos muitos malabaristas, mimos ou modeladores de balões que irão garantir a animação contínua das ruas.
No entanto, o ponto alto do festival será mesmo o Cortejo Temático que, a partir das 15 horas de domingo (1 de Junho), vai percorrer as ruas do centro de Resende. Cerca de 800 figurantes, crianças quase na totalidade, compõem o desfile de carros alegóricos que este ano será dedicado às “8 Maravilhas do Mundo”: as 7 tradicionais e a Cereja de Resende.”

In http://www.cm-resende.pt

Etiquetas: , , ,

7 Respostas to “Festa da Cereja – Resende”

  1. Bruno Says:

    kero imagens porra caralho

  2. candido Says:

    dia 1 de junho nao é domingo,pois domingo é dia 31 de maio

  3. TDias Says:

    https://tdias.wordpress.com/2009/05/11/festival-da-cereja-2009-resende/

  4. Susana Says:

    eu adorei a festa a pesar de ser a minha terra.
    muitos parabens para o melhos presidente da camara
    de resende o imparavel ANTÓNIO BORGES…………..

  5. Filipa Says:

    Em primeiro lugar acho que temos aqui que esclarecer um facto muito importante,Resende não tem uma Festa da Cereja tem um festival, por isso, vejam se para a próxima tem mais cuidado com o nome que utilizam quando apresentam os vossos eventos em programas de televisão, refiro-me claro ao programa Portugal no Coração da RTP, porque para a próxima podem se habilitar a uma multa assim como a RTP, visto a Marca Festa da Cereja ser registada pelo Municipio do Fundão, não queiram aproveitar-se dos outros para vosso próprio beneficio, se querem ter o pretigio da Festa da Cereja do Fundão façam -no de forma honesta.

    Já agora convido todos a irem á verdadeira Festa da Cereja que decorre de 10 a 14 de Junho em Alcongosta no Fundão.

    Ah e já agora não acham demasiada pretenção vossa auto- intilurarem-se a melhor cereja do Mundo! Acho realmente que tem que ter mais cuidado com as palavras que usam.

  6. Carlso Says:

    Coitados de vocês… Claro que é “Festa da Cereja”, qual é o vosso problema? Complexos de inferioridade?! Trabalhem, divulguem… Cereja em Junho?! A nossa surge em Abril…. A melhor do mundo, claro!…

  7. Carlos Says:

    melhor cereja do mundo… lol… as cerejas portuguesas são mesmo as piores… provem as turcas, as americanas, as belgas, as francesas, entre outras que já provei… e infelizmente as nossas e as espanholas foras as piores… menos doces e mais pequenas… vê-se logo que nunca saíram de Portugal…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: