EURO 2008: Portugal Eliminado

by

“Postiga ainda deu alguma esperança ao marcar o segundo golo de Portugal aos 87 minutos. No entanto, foi uma noite negativa. Correu quase tudo mal. A equipa nem sempre pressionou, faltou o desequilíbrio individual e os remates raramente acertavam na baliza de Lehmann.
Ricardo até teve pouco trabalho. Fez poucas defesas porque nas raras ofensivas alemãs, quase sempre marcaram golo. Conforme disse Scolari, «no inicio do jogo, os alemães foram duas vezes à baliza portuguesa e marcaram dois golos».
No segundo tempo repetiu-se o problema da primeira parte. Portugal a pressionar e a Alemanha a marcar.
Ballack, aos 60 minutos, marcou na sequência de um livre, fez o 3 a 1, num lance contestado por Scolari porque o jogador alemão empurrou Paulo Ferreira.
No inicio da segunda parte os jogadores da Alemanha deixaram de ser incisivos no ataque e os portugueses aproximaram-se mais da área de Lehmann.
Só que, mais uma vez, os alemães foram mais eficazes. Ao contrário, Portugal fez vários remates mas poucas vezes acertou na baliza.
Scolari tentou virar o resultado. Primeiro, aos 61 minutos, substituiu Nuno Gomes por Nani e Cristiano Ronaldo foi para a zona central. Mais tarde, aos 72 minutos saiu Petit e entrou Postiga. Mas Portugal não teve força, saber e discernimento para ultrapassar a defensiva alemã. Apenas aos 87 minutos Postiga conseguiu marcar.
Na primeira parte, não foi muito diferente. Antes do intervalo, aos 40 minutos, Nuno Gomes recuperou da desvantagem e deu alguma esperança à equipa.
Klose aos 26 minutos e Schweinsteiger aos 22 minutos foram os autores dos golos da Alemanha. Klose marcou na sequência de um livre e Schweinsteiger foi mais rápido do que Paulo Ferreira, recebeu um cruzamento de Podolski e fez o golo da Alemanha, aos 22 minutos, numa altura em que Portugal fez várias jogadas de perigo.”

Sapo.pt

Etiquetas: , , ,

2 Respostas to “EURO 2008: Portugal Eliminado”

  1. Tiago Says:

    E lá fomos nós… Agora Scolari vai para o Chelsea, e o Cristiano Ronaldo para o Real Madrid como tudo indica… E o Nuno Gomes para o Benfica… É bem.. Foi emocionante, mas admitimos que a Alemanha foi mais eficaz… 2 golos da mesma maneira é que não se percebe, mas pronto… É vida… Agora sou pela Holanda… Pelo bom futebol…

  2. Portugal fora do Euro 2008 « CIBEReportagem Says:

    […] blogue iDi@s, é deixado em jeito de comentário um relato postado no site do sapo, em que se descreve o jogo (e a noite) como negativa, explicando que […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: