Red Bull Air Race – Porto 2008

by

NOVO: Red Bull Air Race 2009 @ Porto – 12 e 13 de Setembro- AQUI!!!

6 e 7 de Setembro @ Porto

“Após o sucesso da primeira edição da etapa lusa da Red Bull Air Race World Series, o campeonato mundial regressa a Portugal nos dias 6 e 7 de Setembro para mais uma vez deixar toda a gente a olhar para o céu.
Um total de 850 mil pessoas, marcaram presença na edição 2007 da etapa portuguesa da Red Bull Air Race World Series.
Um recorde em termos de presença de público numa qualificação (250 mil) do circuito e uma marca impressionante no dia da prova, que com 600 mil pessoas presentes nas margens do Douro, se transformou no maior evento desportivo de um só dia alguma vez organizado em Portugal.
Mais uma vez as entradas para esta etapa serão gratuitas, excepto no caso do Race Club e do High Flyer’s Lounge, as duas zonas VIP do evento.
O Queimódromo no parque da cidade, voltará a albergar o aeroporto temporário da prova. O local que servirá de base aos pilotos antes e depois dos voos e onde o público poderá, tal como aconteceu em 2007, ter a oportunidade de ver de perto os aviões e contactar com os pilotos, em momentos definidos para isso.
O aviation expert para Portugal, continuará a ser o piloto português Luís Garção.
“O nosso objectivo enquanto organizadores é proporcionar eventos cada vez mais espectaculares e competitivos e a nova fórmula da Red Bull Air Race [ onde o público terá a oportunidade de ver todos os pilotos a correrem no dia da corrida] é sem dúvida uma mais valia”, garante Pedro Silva Nunes, director-geral da Red Bull Portugal.
E, precisamente, porque este é um evento que leva o nome de Portugal a todo o mundo, o Governo empenhou-se na sua manutenção. “É um evento fantástico para a promoção do país e o Governo trabalhou muito no sentido de garantir a sua permanência em Portugal”, assegura Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações.
Depois da vitória de Steve Jones, que em Portugal conseguiu o seu primeiro triunfo da época passada veremos qual dos 12 pilotos que corre o campeonato, com um total de nove provas, brilhará no céu português.
Recorde-se que durante a corrida os pilotos chegam a voar a velocidades de 400km/h, enfrentando forças de mais de 10G, enquanto cumprem um percurso de slalom, a baixa altitude, entre vários pórticos insufláveis.
A Red Bull Air Race World Series registou em 2007 um total de 4,7 milhões de pessoas a assistir ao vivo às dez corridas do calendário, número ao qual se juntaram os 400 milhões que acompanharam pela televisão.”

InfoSapo

Etiquetas: , , , ,

50 Respostas to “Red Bull Air Race – Porto 2008”

  1. António Rui Tavares Says:

    Exmos Senhores,
    Venho por este meio dar uma sugestão em fazer um pedido a Força Aérea Portuguesa para uma demosntração de salvamento em meio aquático, realizado por helicoptero EH101 MERLIN, onde eu próprio sou Recuperador/Salvador da Esquadra 751 que opera com eses Helicopteros.
    Espero obter uma resposta da vossa parte o mais breve possivel.
    Desde já um muito obrigado!

  2. Conceição Cunha Says:

    Estive lá no ano passado e espero estar tb este ano, mas só no dia 6.
    É sem dúvida um evento digno de ser visto e sentido no local.

  3. Paulo Esteves Says:

    Boas tardes,

    seria importante informar quais os locais mais apropriados para assistir ao espetaculo e quais os melhores acessos.

    Obrigado,

  4. paranoiasnfm Says:

    Adorava ver isso ao vivo.
    Apenas tive a sorte (azar?) de ter apanhado os testes em 2006 na Hungria quando estava já no último dia de viagem. 😦

    Enfim…. há-de chegar o dia..

  5. lilianasilva Says:

    adorava ver a prova ao vivo,mas n sei quais os lugares mais indicados para isso. sera’ q podem dar umas dicas?

    aguardo resposta

    obrigado

  6. CARLA Says:

    ALTAMENTE!!!!!!!!!!!!!

  7. Miguel Says:

    estas provas sao as melhores do mundo eu fui ver so os treinos e passeime da minha cabeça. a pena e eu morar em lousada mas vejo sempre com os meus amigos da escola rui pedro joni e paulo e renato

  8. Tiago Says:

    Já em Setembro no Porto…

  9. Pedro Soares Says:

    Por este meio solicito a acreditação de Pedro Soares e Margarida Pressler , para fazer a cobertura jornalística da Red Bull Air Race a realizar nos próximos dias 6 e 7 de Setembro do corrente ano , para a publicação “Notícias” .

  10. Liliana Aguiar Says:

    Éstive a ver sitios no Cais de Gaia para assistir á prova e devo dizer que vou optar pelo Havana, pois as vistas são fantasticas e a casa é bastante grande.

  11. jonatas1965 Says:

    Do lado do Porto, no Edificio da Alfandega há o Race Lounge, onde se pode assistir ao Red Bull Air Race, sem o banho de multidão e com um tratamento especial. Detalhes em http://www.race-lounge.com
    Claro que os bilhetes não são propriamente de borla, mas é uma excelente forma de passar o fim de semana.

  12. Daniel fernandes Says:

    gostaria de saber se ainda é possível participar na organização do evento.
    quem devo contactar??

  13. Cleia Carvalho Says:

    Gostaria de saber qual o horário para que eu possa assistir aqui no Brasil?

  14. Cleia Carvalho Says:

    Estou anciosa aguardando este grande evento.

  15. Norberto festa Says:

    Sem dúvida um espectáculo totalmente diferente do habitual, quero ver de novo este ano, vou no dia 6, estou ancioso pura adrenalina*****

  16. Eduardo Roseira Says:

    Os melhores locais para assistir são em Gaia, no Jardim do Morro, junto à Ponte Luís I, na Rua General Torres, a que desce, desde a Estação da CP com o mesmo nome, até ao tabuleiro da ponte Luis I.Podem também optar por toda a Beira Rio de Gaia, desde a ponte até ao Cais de Gaia, onde há uma série de bares/restaurantes, com óptimas vistas e programas especiais, quase já todos esgotados. DA MINHA parte aconselho-vos a visitar o meu bloga: airraceredbull.blogspot.com – e nele verem fotos de 2007, e imagens da MINHA SALA (ao Cais de Gaia)COM DUAS JANELAS, que tenho para alugar no Sábado com lanche e no Domingo com almoço. Para quem vai ver no meio da multidão, aconselho que tragam MUITA água. O ano passado no dia da prova, os melhores lugares já estavam com gente desde a 6 HORAS da manhã.

  17. Pedro Barbieri Says:

    Eu assisti o ano passado à corrida na marginal de Gaia, em frente às Caves Fonseca, na primeira fila. Obviamente, estive lá desde as 8 da manhã, mas era sem dúvida um dos melhores lugares. Que tiver disponibilidade para tal, é mais que recomendável.

  18. ISABEL CARVALHO Says:

    Boa noite,

    Estive presente no ano passado no sabado que foi o dia da corrida e gostei muito. Apenas estava muito sol.

    E só não gostei do final da corrida, acho que foi mal assinalado. Tanto eu como muitas pessoas que estavam perto ficamos com muitas duvidas se a prova teria acabado ou não.

    Gostaria também de saber a que horas vão ser os treinos no Sábado e as corrida no Domingo.

    Obrigado.

  19. Rui Melo Says:

    Gostaria de saber se este ano vamos ter mais animação até começar a corrida, no meu caso fui muito cedo e a nossa força aerea podia ter feito mais para entreter o publico…quanto a corrida foi espectacular.

  20. joao Says:

    vou ver a prova na zona vip…XD

    vou tar com as makinas de confetis quando for a entrega dos premios

  21. Ronaldo Says:

    Estou muito ansioso por este evento, sempre quis ver mas nunca me deu jeito, esse ano de certeza estarei presente pois tou a viver no porto(foz) e nao me perdoaria nunca se perder essa chance… infelizmente no sabado estarei a trabalhar porém no domingo estarei lá! gostava apenas de uma informação, em que sitio fica o aeroporto provisório pois quero ir lá ter para poder fazer algumas fotos… forte abraço!

  22. luciana moreira Says:

    ola. eu quero ir ver dia 6, qual a melhor localização para ver no lado de gaia? obrigado.

  23. monica Says:

    ola
    eu queria oferecer ao meu marido uma prenda de anos no sabado dia 6 de setembro, que era um voo acrobático e gostaria de saber se é possivel eu pagar para isso e por quanto ficaria…..eu digo isto porque vi o anuncio da tmn que oferece na compra da banda larga…..será que me podem dizer alguma coisa

  24. joao saramago Says:

    Olá ,gostava de saber quais os melhores locais para assistir ao Red bull race obrigada

  25. ana tavares Says:

    Boa tarde….

    certamente no proximo fim de semana irei assistir a este espetaculo…..
    no ano pasado assisti apenas atraves da televisao…ehehehee

    ja agora gostaria de saber quais os melhores sitios pa assistir as provas no dia 6 e os acessos visto k vou de comboio

    obrigada

  26. ALBERTO Says:

    TENHO UM CUNHADO QUE E TETRAPLEGICO DERIVADO A UM ACIDENTE DE MOTO, QUE MORRIA POR VER O ESPECTACULO,RESIDE EM VILARINHO -SANTO TIRSO MAS IMAGINEM A DIFICULDADE DE UMA PESSOA ASSIM NO MEIO DE MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS DO PORTO.CASO ALGUEM TENHA ALGO DE JEITO,OU A PROPRIA DIRECÇAO DO ACONTECIMENTO AJUDE A SER POSSIVEL ESTE DESEJO DESTE JOVEM QUE AINDA SONHA.

  27. ALBERTO Says:

    ALBERTO ……MA.VILELA@HOTMAIL.COM

  28. Norduk Jaffa Says:

    Boa noite pessoal!!!
    grande espectaculo!!! grande desporto!!! eu sou fanatico por isto!!!!! nao perco os treinos, fico colado so de olhar a paisagem e la estarei!!!
    melhores sitios para ver eh simples: custam 600 euros loool mas ok… eh do lado de gaia… obviamente, pois faz cobertura da entrada dos avioes ate ah ponte, e podem sentir a turbulencia destas makinas a passarem!
    Do jardim do morro a vista é filmica!!!! adoravel… se arranjarem lugar…

    Ás 10h ja esta muito lugar marcado…. cadeiras de praia com geleira ao lado… o ano passado foi assim… se o tempo mantiver porreiro… as pessoas vao estar ah pinha bem cedo 😀 mas eh como nos autocarros… ha sempre espaço pa mais um…

    cuidado com os comboios!!! VAO CHEIOS JA ÁS 10H!!!!!! O ano passado foi assim no dia da corrida, Linha Aveiro-Porto, a partir de valadares… ja ha gente k tem de ficar ah espera na estacao pelo proximo… nao ha lugar! vinda embora tambem eh um filme epico… mas… ha sempre espaco pa mais um!!!!!!!
    metro eh ah borla!!!! o ano passado foi (loool so se forem malukos eh k os revisores andam la a chafurdar no meio deste mar de pessoas!) claro k kem for apanhado sem bilhete chiba pasta e nao bufa!!! ahahah cuidado!!!

    a pista da a entender k nao difere muito do ano passado, ja vi a base dos pylons e eh muito parecida com a do ano passado :((( podiam abranger mais area… disseram k ia ser diferente… dd k haja show…. weiss bein 😉

    Quanto ao caro amigo Alberto, o maximo k posso fazer…
    http://www.chooseportugal.com/2/bedroom/Apartment/Porto/North-Portugal/8133

    ou melhor:
    http://www.google.pt/search?q=alugar+casa+red+bull+2008&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-GB:official&client=firefox-a

    Peace and love!!!!!!

  29. abilio mendes Says:

    Quero desta forma,agradecer au Sr. Presidente da Camara do PORTO,Dr.

    Rui Rio,pelo que tem feito a nivel desportivo na n\ cidade….AIR RACE

    WTCC, e outros mais,parabens Dr.

  30. abilio mendes Says:

    Quais os melhores pontos para ver,do lado do Porto?

  31. Joao Vilaça Says:

    Isto é muito fixe. Ainda hoje passei por la onde eles estao nas boxes e vi um a aterrar mesmo perto da rua. Eu em principio vou ver no sabado mas vou com um colega meu de bicicleta. e depois quando chegarmos la é so arranjar sitio. vai ser uma adrenalina total. adorava tar dentro daqueles objectos voadores que dao gosto de ver, especialmente pilotados por grandes campeões nestas corridas aereas. Aahhh hoje ainda cheguei a ver o piloto Bonhomme e o Peter que pilota a avioneta da red bull…

  32. helena sousa Says:

    gostaria de saber para que locais estão previstos os espaços destinados aos deficientes motores, que se deslocam em cadeiras derodas e se estes têm redução de preço nos bilhetes?

  33. Pedro Carvalho Says:

    Olá a todos,
    estive a ver a corrida o ano passado e adorei. Espero que este ano seja igual ou melhor em tudo, porque na minha opinião esteve tudo fantastico.
    Espero que esta corrida tenha vindo para o Porto para ficar para sempre!!!!!

  34. Pedro Correia Says:

    Hoje começaram os treinos e já foram espectaculares!!!
    Se querem ver manobras radicais experimentem ver os treinos que eles fazer sob a foz do Douro!

  35. Luis Pimentel Says:

    Bom dia
    Gostaria de saber o horario dos treinos hoje?

  36. Joana Bouça Says:

    Gostava de saber se o mau tempo vai alterar o programa!

  37. soniA Says:

    amigos garanto vos que este ano e devido ao mau tempo nao haverá provas ou seja tudo sem efeito

  38. Raquel Says:

    BAMBOLÉ!

  39. Ricardo Says:

    sem duvida k estas prova é excelente….no ano passado vi, mas mt d longe mas deu p sentir a adrenalina este ano vou e espero tar mais perto lol
    espero k repitam por mts mais anos
    td d bom

  40. Tarcísio Says:

    Estive lá….o espectáculo é impressionante.Parabéns aos serviços de apoio e segurança

  41. master4 Says:

    passei la o fim de semana e posso dizer que é um espectaculo.para o ano com certeza ireie estar la de novo

  42. Dania Says:

    🙂 E Portugal é noticia em Espanha… Que alegria!! 650.000 pessoas a assistir, dizem os espanhóis… Devia ter sido brutal…

  43. clara Says:

    estive la no dia 7…
    sinceramente akilo é lindo…
    é emoção ao rubro… Todas aquelas manobras impressionantes deixaram-me com vontade de experimentar…. mas claro que com eles a pilotar… Pra o ano la estarei… É uma experiência única e dificil de explicar… so mesmo quem lá vai e entra no espirito da prova… e claro com uma paixãozinha por avióes… 🙂
    ha tambem que felicitar os serviços de segurança e de primeiros socorros… estiveram impecaveis… sem eles nada disto teria sido assim…

  44. mais 1 c comentar Says:

    Já agora umas fotozinhas é que ficavam aqui bem não???

  45. irina ferreira Says:

    Desde ja sem duvida foi um grande espetaculo…. kem ainda n viu so tem e k fazer um esforco ….. a organizacao esta de parabens …. para mais tarde recordar.rsrs

  46. Ana Says:

    Adorei o que vi…adorei msm..Nunca tinha visto um espectaculo axim. foi a 1º vez k fui ver e amei..
    Qd os da força aerea chegaram deu me um aperto,ve los chegar axim,daquela maneira,todas aquelas manobras,fiquei sem palavras…sempre amei a força aerea,sempre e qd vi akilo podem imaginar o que senti.
    Acho k quem teve a ideia de fazer um evento destes estas de parabens

  47. CATARINA Says:

    Meus queridos amigos… só é de lamentar o seguinte:
    comparativamente com o ano passado esteve menos assistentes que no passado ano, provavelmente devido ao facto de terem posicionado seguranças e polícias a barrarem as entradas princiapis da ribeira….
    de quem teria sido esta brilhante ideia???
    não se trata só de criticar mas sim revelar os factos

  48. paranoiasnfm Says:

    Simplesmente fantástico! 🙂

  49. Pedro Carvalho Says:

    Olá mais uma vez….
    Vi a corrida este ano pela segunda vez e não tenho palavras para descrever o que vi……FANTASTICO em tudo. Para o ano que vem estou lá outra vez. Parabens a todos da organização.

  50. pedro Says:

    eu estive la no dia 7 de setembro
    era um espectaculo os avioes a fazerem aquelas manobras
    foi fantastico…
    Espero voltar a ver aqueles manobras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: