Exclusivo iDi@s: Vânia Fernandes

by

Vencedora da Operação Triunfo 3, Grande Vencedora do Festival RTP da Canção 2008 (aqui!!!), Maravilhosa prestação na Final do Festival Eurovisão da Canção 2008 com letra do grande amigo Carlos Coelho (aqui!!! e aqui!!!)… O blog iDi@s orgulha-se de apresentar para toda a comunidade bloguística: VÂNIA FERNANDES. Como prometido, (e porque isto não é um blog político) o iDi@s Blog traz até ao seus leitores Vãnia Fernandes ao vivo e a cores:

Da esquerda para a direita: Vânia Fernandes, Miguel Saraiva, Tiago Dias, Luís Sousa

“Esta madeirense é filha de um motorista e mecânico que gosta de fazer rir os outros, humorista nos tempos livres e de uma doméstica. A Vânia sabe o que quer e não se deixa convencer pelo espelho que não é muito seu amigo! Actividades desportivas só mesmo o ioga e a dança…dança sempre que pode, adora salsa e outros ritmos, mas é a cantar que afasta as tristezas.
Já fez tournées na ilha, onde sempre viveu, com o pai. Havia vários números e o pai fazia rir; ela cantava entre as outras actuações.
A mãe é artista na costura, “uma mulher de muita arte” como diz a Vânia. cresceu a ouvir a linda voz da mãe a cantar fado lá por casa e cedo percebeu que era isso que queria fazer.
Estuda no conservatório no Funchal, piano e voz. Não sendo uma mulher bonita, ironiza dizendo que namora com a música. A sua irmã mais velha já casou e teve um filho, que a Vânia adora; deve ser uma óptima tia!
Tem uma parte espiritual muito forte, os livros que mais a marcaram foram “Sidharta” e “Conversas com Deus”. É mais crente do que propriamente católica.
Diz-se mimada por todos e não se imagina a fazer outra coisa que não seja cantar.”

via http://www.rtp.pt

Links relacionados:

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes – Vencedora da OT 2007

Vânia Fernandes – Página Não Oficial Eurovisão

Vânia Fernandes e a sua banda Blended Jazz

“Senhora do Mar” Eurovisão

Blended Jazz – RTP Madeira

Etiquetas: , , , , ,

Uma resposta to “Exclusivo iDi@s: Vânia Fernandes”

  1. duarte Says:

    Aqui está a nova música de Vânia Fernandes para o filme As Memorias Que Nunca se Apagam com realização de Dinarte Freitas e Eduardo Costa. A música é de Jorge Salgueiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: