Por uma causa – Dodot ajuda UNICEF

by

“O tétano neonatal mata anualmente mais de 180.000 crianças e 30.000 mães. Segundo a Unicef, a cada 3 minutos um bebé recém-nascido morre devido a esta doença evitável. Com vista à erradicação da doença a Dodot apoia o trabalho da Unicef, pela segunda vez consecutiva, com a campanha “Uma embalagem = Uma vacina”.
Na compra de um dos produtos da marca, a Dodot doa uma vacina contra o tétano que a Unicef distribui nos países em desenvolvimento.
Os fundos angariados no âmbito desta campanha, a decorrer até Dezembro, têm como destino países onde os níveis de cobertura de vacinação são mais baixos e os índices de mortalidade mais elevados. O tétano é ainda uma doença mortal em países como a República centro-africana, Madagáscar, Bangladesh, Congo, Nigéria, Etiópia, Somália, Paquistão, Índia, China e outras zonas de extrema pobreza, onde o acesso a condições básicas de saúde é difícil.
O tétano neonatal e materno afecta os recém-nascidos e as mães que acabaram de dar à luz. Nos recém-nascidos a doença caracteriza-se pela rigidez dos músculos faciais, o que impede a sucção e, por consequência, a alimentação do bebé, criando também dificuldade em chorar. Esta rigidez, que mais tarde se estende a todo o corpo, é acompanhada de espasmos. Salvo excepções, os bebés infectados não chegam a completar 4 semanas de vida.”

Anúncios

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: