Festival da Canção 2009

by

Confira a canção vencedora aqui!!!

– A RTP vai realizar no dia 27 de Fevereiro de 2009 a 45ª edição do Festival da Canção. Daqui sairá a canção eleita para representar a RTP no Concurso Eurovisão da Canção em Moscovo, no próximo mês de Maio.
– Este evento tem como objectivo incentivar jovens cantores e autores a apresentarem canções que serão postas a concurso e cuja vencedora representará a RTP no Concurso Eurovisão da Canção em Moscovo no próximo mês de Maio.
– Para apuramento das 12 canções finalistas que irão constituir o Festival da Canção 2009 , a RTP promove um concurso para canções originais e inéditas dirigido a intérpretes, autores de letra e autores de música.
– As demo/maquetas deverão dar entrada na RTP até às 24.00 horas do dia 12 de Janeiro de 2009, em suporte digital (CD) acompanhadas de 2 fotos do intérprete. Suplementarmente e como opção poderão enviar também um vídeo doméstico com a interpretação da canção.

Update: Portugal na final – AQUI!!!

Update 2: Noruega vencedora – AQUI!!!

Etiquetas: , , ,

110 Respostas to “Festival da Canção 2009”

  1. david Says:

    a grande pimbahada vai começar;;.Pena que ate agora vimos tao poucos talentos…fora da dulce pontes ou fernando tordo…enfim quem paga a tv publica para o festival dos miseraveis, somos nos 😦

  2. Francisco Guerra Says:

    Não concordo nada com a opinião do David. Para já, o número de talentos que passaram pelo Festival foram bem mais que esses dois nomes. Quanto à “grande pimbalhada” ainda concordo menos. É que, desde que o Eurofestival entrou no sistema de eliminatórias, excluindo a fantástica Vânia (um talento…) que chegou à final, a música mais bem colocada foi a da Sabrina, à qual muita gente torceu o nariz por ser uma música “pimba”. Num país triste como o nosso, haja “pimba” para nos alegrar. Seja como for, nunca ganhamos…

  3. Sara Says:

    Apoiado francisco!

  4. Sebastiao Cancela Says:

    Olá alguem sabe como este ano podemos arranjar os convites p assistir ao festival da canção?

    Digam alguma coisa pois quero ir outra vez

    sebastiaocancela@gmail.com

  5. pedro fernandes Says:

    vala rapaziada…todos õs que sao bons sao lançados…david concurreste?..tas nervoso??? tamos tdos eu concurri um duelo..bem os nervos tao cmg

  6. pedro fernandes Says:

    fgo eu n acredito nisto atao o festival lança novos talentos aonde????????a nucha a tayty n tao ja lançadass???hm???’ta injusto para quem ja tem um lugar na musica n devia de aqui estar…falhados

  7. geane Says:

    Mais uma vez são os dinheiros e as cunhas a trabalhar …
    Concordo com o que foi dito. Onde estão os apoios a novos talentos portugueses?!
    Como é que um jornal diario consegue saber que a Luciana Abreu ou a Floribela ou ainda a Lucy conseguio entrar nas 24 escolhidas antes de sair a lista?!Secalhar é melhor irmos para o estrangeiro começarmos a carreira já que os grandes produtores só dão valor aos que já estão establecidos!

    pelos musicos injustiçados
    Encontramo-nos na estrada

  8. dani Says:

    concordo plenamente pedro. so deveriam participar novos talentos. essa lucy ja mete nojo. tbm tem la boa musica, para mim a sem ti nao quero acordar ta fantastica. abraço a todos

  9. david Says:

    oi Pedro

    por acaso nao apresentei nada….mas nao tinha vergonha propor la umas musiquinhas rsrsrsr
    quando vejo o resultado da primeira fase…..enfim …ha mais grave……
    concordo com: dani , geane e pedro

    Para quem sabe….o tozé B. nunca foi contra um bom cheque para ajudar a pensar melhor… mas isso é para quem sabe…….

  10. voz ON Says:

    Olá a todos!
    Espreitem o blog que acabei de criar e estejam à vontade para comentar ou enviar as vossas músicas, se chegaram a concorrer.
    http://www.ofestivalportrasdofestival.blogspot.com
    vozes.on@gmail.com

  11. Rodrigo Says:

    Eu gostava era de saber onde é que ouviram que o objectivo do festival da canção era lançar novos talentos? Achei piada!!
    Toda a minha vida acompanhei o FC e o objectivo deste sempre foi encontrar a musica que vai representar portugal na Eurovisão. Para descobrir talentos existe a OT, os Ídolos e por aí fora..
    O que acontecia ha vários anos atrás era que participavam muitos desconhecidos (e também conhecidos!) que, dada a importância do acontecimento, conseguiam começar uma carreira na música! Descobriam-se talentos, sim, mas não era esse o objectivo do FC. Ainda para mais agora que perdeu muita importância e prestígio, não faz sentido nenhum associá-lo a um programa “caça-talentos”!
    Ah, e continuo sem perceber a implicância com a Luciana Abreu.. enfim!
    Deixem-se de críticas, aceitem os factos e lidem com aquilo que temos!

  12. ana Says:

    Mas afinal de contas porque todos criticam sabendo que este pais nao sai da sempre torta ?sera que nao se enchergam que todos pagamos para isto tudo

  13. voz ON Says:

    Pessoalmente, não tenho nada contra a Luciana Abreu. Muito pelo contrário. Acho até que ela é a única que tem realmente voz, imagem e canção para ganhar. Contudo, infelizmente, a Luciana não conseguiu conter-se e anunciou publicamente aquilo o resultado que deveria ser oficial, apenas umas horas depois. A crítica não era para a Luciana. Era para tudo aquilo que está por trás do festival e não é transparente. Por mim, a Luciana ganha. E ainda bem que ganha com aquela música. Por a Luciana ganharia sempre, certo? Se fosse com uma música horrível seria muito pior. Luciana, olé olé!!!

  14. voz ON Says:

    Ana,

    É precisamente porque somos nós que pagamos por tudo isto que devemos dizer alguma coisa, não achas? Ou acharias melhor contentares-te calada com o facto de viveres num país que achas que não sai da cepa torta? Eu enxergo muito bem. E sinto necessidade de falar, desculpa lá.

  15. miguel Says:

    Foi com uma enorme incredulidade e frustração que fiquei a conhecer as 24 canções eleitas pelo júri. Efectivamente não é credível que, de entre mais de 300 candidatos, estes 24 sejam os melhores. Não me lembro de ver tanto “lixo” representado numa só tabela. Escolheram quase exclusivamente cantores conhecidos do público, com um piscar de olho aos emigrantes, de modo a que as audiênciaqs da Rtp não fossem prejudicadas. Trata-se, portanto, de um “acordo” feito entre um júri muito pouco idóneo e uma Rtp convencida de que ser português é ser emigrante e não gostar de música… Desculpem mas eu não gosto de ser hunilhado além fronteiras. Deste modo, há apenas duas saídas para este vergonhoso festival: ou se colocam a votos todas a músicas inscritas a concurso ou portugal desiste este ano de ir à eurovisão por manifesta incapacidade de organizar um simples festival da canção… e esta hein?

  16. david Says:

    grande miguel= o homem da situaçao
    o vidente sou eu…..ver o 1er comentario

  17. Ina Says:

    Isto chegou-me via e-mail…. claro que é ego ferido mas não deixa de estar muito correcto….

    ‘RTP – Festivaleiro

    Bem rapaziada, de que é sobre este Post, perguntam vocês! É simples, é sobre músicas que “não foram seleccionadas”, incluindo a música do meu grupo, para a primeira e única eliminatória antes do Festival da Canção 2009.

    Como funciona? Ora bem, vou tentar transmitir-vos o que o regulamento diz…

    Num primeiro ponto, este regulamento diz que o festival vai realizar-se no dia 27 de Fevereiro de 2009 e tem como objectivo incentivar jovens cantores e autores, até aqui tudo óptimo e um pouquinho mais à frente no regulamento diz que temos que enviar a demo/maquetes até às 24h00 do dia 12 de Janeiro de 2009, em suporte digital (CD) acompanhadas de 2 fotos do intérprete. Passando alguns pontos, chegamos a um muito importante que resumidamente diz que depois do prazo de enviar as demo/maquetes, estas serão avaliadas por profissionais de televisão e da música nomeados pela RTP e serão ditas, as canções nomeadas, numa conferência de imprensa no dia 19 de Janeiro de 2009, data que também se iniciará as votações on-line no site da RTP.

    Ora bem, tudo isto é muito bonito e vou-vos dizer, incentiva qualquer jovem, eu e o meu grupo incluído, e qualquer autor a fazer músicas para mostrar o bom que temos neste país com o objectivo de mostrar novos talentos e para que o mundo da música no nosso país cresça mas…

    Mas… o que se passa é o seguinte! São centenas de maquetes enviadas para a RTP e quando dizem que querem incentivar jovens cantores e autores, podemos ver como isso é verdade! Podemos ver no site das votações da RTP como existem lá esses jovens cantores e que não são conhecidos no país ou no estrangeiro, como temos por exemplo… Luciana Abreu, ou a Nucha e Romana, fora outros que lá estão! São muito jovens e claro, ninguém os conhece… Isto falando só no nome das pessoas porque as músicas em si, nem se fala! Grande qualidade de música e as letras também tocam qualquer pessoa, como digo, vão dar que falar no Festival da Eurovisão 2009 que se vai realizar na Rússia, Moscovo e não se admirem se estas músicas vão lutar pelo primeiro lugar neste festival…

    Como já leram neste bocadinho de texto, estou a ser irónico não é verdade? Qualquer pessoa pode ver que ninguém pode combater o SISTEMA, por mais que tentem! Se já existem músicas definidas para o Festival da Canção 2009, para quê publicidade na internet, na televisão ou rádio a dizer que o concurso é aberto a todas as pessoas do país? E mesmo que existam 3 ou 4 músicas nas 24 músicas no site da RTP que não são conhecidas, as suas hipóteses de passar para as 12 no Festival da Canção é quase nula porque para conseguir ultrapassar os votos de os outros concorrentes é preciso ter nome. Por isso se querem igualdade de direitos não façam estas coisas porque existe muitas boas músicas e muitas boas letras por todo o país que se fossem seleccionadas, tenho a certeza absoluta que fariam melhor figura que muitas músicas que estão no site… Posso estar errado, como toda as pessoas erram mas…Esta situação só começou a partir do ano 2000, penso. Antes de o virar do século, as músicas eram muito boas e até algumas mereciam ganhar.

    Gostaria de provar esta minha teoria. Gostaria que quem tivesse essas maquetes me enviassem para construir um site na Internet com elas a mostrar as belas músicas que temos e aí vocês podiam comparar com as músicas do site da RTP!

    Já agora, não estou aqui a falar mal das pessoas que cantam, porque a Luciana Abreu canta bem como outras pessoas que estão lá, apenas estou indignado com o Sistema que estes programas têm… Respeito todos os cantores, até porque sou cantor.

    Obrigado por lerem e agradecia que me deixassem comentários e se alguém se sente ofendido, quero pedir desculpas, apenas é um Post de desabafo e de dar a conhecer esta situação.’

    Ina

  18. Tiago Says:

    Nota importante: Foi identificado pela RTP / SAPO que foram recebidos votos fraudulentos. Por esta razão, foi determinado que todos estes votos serão retirados das respectivas canções. “Informamos ainda que até ao final da votação e diariamente serão retirados das respectivas canções todos os votos fraudulentos recebidos.
    A RTP esclarece que a detecção de votos fraudulentos ou não válidos têm proveniência desconhecida e podem ser produzidos por qualquer pessoa para qualquer canção.
    Por este motivo, a RTP quer deixar bem claro que os votos não válidos ou fraudulentos não são nem podem ser de forma alguma relacionados com os próprios concorrentes. Pelo contrário, a RTP pretende com a anulação de votos indevidos proteger a reputação e o bom nome dos concorrentes, muitos deles com carreiras dignas e brilhantes. Consideramos estar a zelar pela transparência e seriedade de todo este processo para bem de todos os profissionais da música e muito especialmente pela própria música portuguesa.”

  19. Zolas Says:

    Ouvi todas as canções!
    Horrorosas!
    Tanta coisa acerca da Luciana Abreu e a canção é simplesmente pavorosa.
    A única que se aproveita, para festival, é a de um tipo chamado André Rodrigues – Não Vou Voltar a Mim. Ainda assim, o tipo canta mal como tudo!!!
    Francamente, imensos cantores licenciados e mestrados em Portugal, ou mesmo só com o Curso Complementar de Canto, e aparecem aqui estas aves raras a mostrar como se canta mal em Portugal, porque deixam qualquer pacóvio dar uns toques. E o povinho gosta, desde que se abanem umas ancas!!!

    Gostava de saber se aceitavam como médico um tipo que tem jeito para medicina e dá uns “toques”?
    Continuai iludidos, e a “papar” qualquer um que dá uns “toques”.
    Vergonha a nossa, de apresentar em Moscovo, uns amadores como estes, que cantar não sabem concerteza!!!

  20. Pedro Luis Says:

    Caro amigo Zolas, como é que você se atreve a dizer que o André Rodrigues Canta mal??? O homem está super afinado, não desafina uma e aqueles falsetos são afinadíssimos!!! Uma coisa é o senhor não gostar do timbre da voz do homem, agora dizer que ele canta mal!?!?!? Não confunda não gostar do timbre com o cantar mal (desafinar) Pense nisto!!!

    Pedro Mansura

  21. karmu Says:

    Gostaria de colocar esta pergunta a todo o fórum.
    Aos talentos, novos talentos, comentadores, cantores, novos músicos,etc.
    Não será a inveja, uma homenagem que a inferioridade tributa ao mérito?

  22. marco Says:

    olhem vocês que dizem mal do festival da canção vão mas é cagar é mesmo assim que falo pois em vez de dizerem bem do vosso pais só dizem é mal.
    Sebastião Cancela se souber digame tambem como posso ir tambem assistir.
    Obrigado

  23. david Says:

    pobre Marco….que maneira tao feia de escriver…..falas assim tambem???

  24. Joao Says:

    Isto é que é serviço publico? porfavor que cançoes da tanga, de musica a metro, gostava de conhecer os tipos que fazem as letras das musicas…lolololo

  25. Cândida Calvário Says:

    Apesar de não ser fácil apreciar convenientemente as canões, votei na canção de Nuno Norte.Pareceu-me a única cuja letra, bonita, foge à rima fácil.A música, com uma boa orquestração brilhará na voz bonita de Nuno Norte.Aqui não poderemos falar de música “pimba” no mau sentido

  26. martalucas Says:

    Espero que as votações respeitem a qualidade das cançõeso que ….dúvido

  27. kk26 Says:

    essa luciana abreu devia ser eliminada, é uma vergonha para portugal ter uma musica que utiliza a frase de obama, falta de originalidade!! o quê que ela vai dizer no festival? que é uma pobre menina humilde que gosta de ajudar as criancinhas? luciana abreu tenha vergonha nessa cara, nunca ninguem ouviu dizer que a menina tenha ajudado quem quer que fosse..e é considerada uma artista? onde? ha tantos talentos neste pais,espero sinceramente que nao seja essa lucy a representar o nosso pais,a culpa é de quem lhe da importancia! ate enjoa!!

  28. kk26 Says:

    ah e claro…concordo plenamente que a boa voz de nuno norte é que devia representar o nosso pais, esse sim lutou para ser um artista e so tenho pena que n lhe dêem o devido valor..ah mas pronto,portugal gosta é de pimbalhada e de pessoas sem nivel,por isso é q n saimos do sitio!

  29. Carla Says:

    Olá! Alguém sabe como concorrer ao Festival? (sim, agora só para 2010)

    Há algum sítio onde pessoas que escrevam letras/façam músicas publiquem os seus trabalhos?

    Obrigada.

  30. karmu Says:

    Já é caso para dizer “free your minds mens and womans”, só sabem escrever isto é pimba aquilo é pimba, pimba p’ra aqui pimba p’ra ali. Free your mind, musica é musica ou tem qualidade ou não tem, ou se sabe cantar e se tem uma boa voz ou não se tem. Ponham esses rótulos de lado e aprendam a ouvir: Sim porque para além da mente o ouvido também se educa. O talento é coisa de muito trabalho, não se acha debaixo da primeira pedra a que se dá um pontapé, e muito menos caí do céu.

  31. david Says:

    para mim nao ha duvidas…… viva EVA DANIN…….
    o resto sem interesse.
    o caso nuno norte…….so posso dizer que basta dar um pontapes a um caixote de lixo: ha dezenas de nuno norte a sair…….:)

  32. Rodrigo Says:

    perdoem-me mas a musica da Luciana Abreu é um cliché que já nem a eurovisão escolhe, relembrem-se de há uma decada para cá quem ganhou na eurovisão!! Baladas e pop sem qualquer estilo festivaleiro, nós prendemo.nos por nunca termos ganho naquela busca de festivaleiro que nem sequer hoje é apreciada a nivel da eurovisão. O ano passado fizemos furor com a senhora do mar, não me lembro de tanta manifestação a favor de uma musica portuguesa como a da Vania Fernandes, e este ano só para dar a minha opinião, nem nuno norte nem a voz bonita da filipa, é Flor-de-Lis, convido-vos a ouvir, é algo viciante à primeira, entra no ouvido, mas não a conseguimos cantar de imediato, isso é sucesso, é agarrar em 3 minutos um ouvinte, ou um juri, ou a europa inteira.
    Obrigado.

  33. Carla Says:

    Concordo. Portugal está tão enganadinho se acha que vai lá com o espírito festivaleiro!… Se o ESC fosse decidido por jornalistas, o ano passado a Vânia ganhava a kilómetros dos outros. E era uma música nossa, sem as piroseiras da “Lucy” e interpretada à maneira portuguesa. Em bom português, sobre o nosso fado. Era sem dúvida a música mais completa do festival – música, voz, indumentária, efeitos de palco…

    Este ano bem queria que fossem lá os Flor-de-Lis, mas já se sabe, o povinho português vai querer lá ver a palhaça da Luciana Abreu. Sim, ela não passa duma palhaça. Mas toda a gente continua a achar que aquilo é que é bom. Por isso é que o ESC é para mim já um momento de hobbie/risota.

    Ao menos já faziam como a Espanha o ano passado, já que é para levar uma pirosice destas, ao menos escolham algo com que as pessoas se possam rir. Se bem que…

  34. Pedro Luis Says:

    Amigos, rendam-se ao talento de ANDRÈ RODRIGUES!!!!!
    Grande talento e grande revelação!!!!!
    Nâo me venham com coisas a dizer que a música é boa mas não é festivaleira. Se é boa, é boa e ponto final!!!!!
    Nos outros países não ganha a música festivaleira, mas sim a melhor, e se há tanta gente a dizer que a música do André é a melhor como se atrevem a dizer que não é para o festival????? Isto só em portugal é que há pessoas com raciocínios incoerentes e com lata para dizerem coisas assim!!!!! ANDRÉ AO PODER NO DIA 28 DE FEVEREIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. david Says:

    luciana abreu tu vais ganhar a tua musica é a mais divertida, es linda talentosa e bondosa ja esta no papo se deus quiser!

  36. Carla Says:

    A bondade não ganha festivais. A Luciana não é conhecida lá fora como é aqui (para sanidade mental de muita gente).

  37. sónia Says:

    acho que a luciana abreu é que vai ganhar pq tem mts apoiantes ao lado dela e tmb tem pexoas que são fãs dela n só por o programa dela “lucy” mas tmb por ela ter feito a floribella e ela tmb tem mts pexoas fora do noxo pais que são fãs dela axo bom ixo pq é bom pó noxo pais sinceramente n gosto do programa dela agora já vi uma vez e n gostei mas espero que ela ganhe pelo pais dela e por todos nós!!!!

  38. Carla Says:

    É óbvio que a probabilidade da Luciana ganhar é muito alta – o que não quer dizer que eu concorde com ela. Basta ver que a música, ao pé de algumas finalistas, é muito má. Não importa que tenha ritmo e seja festivaleira – a prova é que em 2007, ganhou a balada “Molitva” e em 2008 uma música também calma, uma pop, “Believe”. Eu não sou uma anti-luciana, nem tão pouco mais ou menos; simplesmente sou “pró-boa música” – o que não acontece neste caso.

  39. Rodrigo Says:

    Eu até concordo com a Carla em alguns pontos mas a questão aqui é que agora, ao contrário do que aconteceu no início do festival, a qualidade musical pouco ou nada interessa a quem vota.. já nem vou falar dos votos entre paises vizinhos pois não é disso que se trata aqui, mas actualmente o publico da eurovisão vota por aquilo que vê, mais do que por aquilo que ouve! Qualquer das musicas vencedoras, mesmo top 5, tinham componentes visuais fortes.. não eram musicas simples com apresentações simplistas…
    sabendo isto, e olhando para as musicas da nossa final, quer se goste ou não a luciana tem uma das melhores musicas para esse efeito. é a melhor aposta desde que obtenha um impacto visual forte, da mesma forma que quer a nucha ou as tayti podem conseguir. não são as minhas musicas preferidas para ter no mp3 por exemplo (nesse sentido iria optar por flor-de-lis, filipa ou andré) mas são aquelas que se encaixam melhor no propósito que é obter o melhor resultado em Moscovo. não se trata se são festivaleiras ou não, mesmo porque esse rotulo de nada tem servido nos ultimos anos, trata-se sim de musicas cuja actuação pode prender o espectador e conseguir o voto. é triste que um espectáculo de musica esteja resumido a isto mas é assim que funciona e somos nós que temos de nos adaptar, não o contrário!

  40. Carla Says:

    Acho que os Flor-de-Lis ainda podiam conseguir bons efeitos visuais. A filipa ou andré, apesar de bons, já é mais dificil; mas Rodrigo, tens razão. Enfim!

  41. karmu Says:

    Num vestival onde o que verdadadeiramente conta é a voz e a musica parece-me que alguns postantes deste forum entendem muito é de efeitos visuais, por porque não apostar no fio dental, de certeza que conseguem grandes efeitos visuais.

  42. Rodrigo Says:

    Realmente ha muito maus entendedores! Ninguem disse que o objectivo do festival era criar efeitos visuais.. trata-se, como é obvio, de um festival, uma festa musical e é realmente triste que seja o impacto visual aquilo que interessa junto da europa!
    nao sou eu que o digo como regra ou lei absoluta, muito menos por achar adequado… mas é o que acontece, infelizmente!
    e o nosso país, devido aos maus resultados que tem vindo a alcançar tem de apostar num conceito que resulte para conseguir uma boa posição. se isso nao acontecer corremos o risco de haver uma perda de interesse cada vez maior pelo acontecimento até que ninguem se lembre que ele existe (o que ja acontece, aliás!)
    a rita guerra tem uma grande voz.. o que lhe aconteceu quando participou?
    o ano passado, se tivessem somente posto a vânia em palco a cantar achas que teria o impacto que teve?
    o que eu digo nao é que deixemos de lado a importância da voz e da musica.. mas sim que se encontre um meio termo ideal entre isso e aquilo que a europa tem vindo a pedir! o ano passado isso aconteceu e passamos à final! é disso que estou a falar..
    E também é bom nao esquecer que a cultura musical do nosso pais é muito bonita (na minha opiniao) mas também muito propria… nem todos os países compreendem a nossa musica (e nao estou a falar da lingua) e o conceito de boa musica nao é igual para todos…
    ha apostas de certos paises que achamos ridiculas ou despropositadas e o que é certo é que muitas vezes sao elas que levam a melhor! e nós, como bons patriotas que somos nao entendemos que, embora estejamos preocupados com aquilo que interessa (a qualidade musical e do intérprete), estamos a esquecer que estamos dependentes da opiniao e do gosto de dezenas de paises que, certamente, nao estao interessados em defender uma cultura musical que nao é a deles…por isso nao podemos simplesmente chegar la e espetar um bom intérprete no palco com boa melodia e bons apontamentos portugueses… temos que fazer isso, sim, mas também criar um visual forte e de interesse para que as pessoas nao desistam, logo a partida, da nossa musica!
    é a minha opinião e nao peço que todos concordem com ela, como é obvio.. mas acho que andamos muito tempo a apostar num modelo errado e, depois do ano passado, acho um crime que se perca o que começamos a conquistar neste certame!

  43. Rodrigo Says:

    ah e o comentario do fio dental foi muito despropositado uma vez que bons efeitos visuais nao passam necessariamente por ter alguem despido em palco! pelo menos nao me lembro de alguem o ter dito ou de isso ser uma verdade universal..

  44. Carla Says:

    Eu não considero que o Hard Rock Hallelujah fosse a melhor música em 2006 – mas tinham um conceito novo e arrojado;

    Eu não considerei que o Dima Bilan tivesse a melhor música no ano passado – mas era repetente, e já sabia da coisa (e a Rússia também tem muitas fronteiras)

    Em 2007 também ganhou Molitva, mas não seria se calhar a música mais bonita do certame.

    E por aqui se vê, não é propriamente estar desnudado em palco que traz vitórias. Há muitos outros factores em jogo, e tem de se saber jogar com eles.

  45. Elena Hage Says:

    Estou interessada em saber aonde será este evento. Sou uma mulher interessada em interpretações musicais. Obrigada desde já.
    Sucesso no Festival são meus votos.

    Elena Hage

  46. Rodrigo Says:

    A final nacional realiza-se dia 28 deste mês no Teatro Camões, em Lisboa. Penso que as entradas são somente por convite!

  47. PEDRO FERRARI Says:

    Façam os possiveis e impossiveis para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009, porque a música deles tem qualidade e apresentam um optimo som e sabem utilizar os instrumentos ao contrário da Luciana Abreu que não sabe utilizar os instrumentos na música dela e não tem qualidade para vencer o festival da canção e a música dela não e adequada para ser representada por Portugal na Eurovisão. Ao contrário dos flor de lis em que a música deles tem qualidade e bom som e sabem utilizar os instrumentos como deve ser e a música deles e adequada para representar Portugal na Eurovisão em Moscovo e para ganhar o Festival da Canção 2009, porque a música deles fala muito das nossas tradições e da nossa cultura e tem boa qualidade e bom som.Façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção

  48. PEDRO FERRARI Says:

    Eu vou votar no dia 28 de Fevereiro de 2009 na canção nº11 Todas as Ruas do Amor dos flor de lis.Porque acho que tem qualidade e bom som e sabem utilizar os instrumentos e é uma canção que fala muito da nossa cultura e da nossa tradição e o som que eles utilizam e parecido ao da música da Lúcia Moniz que ganhou o Festival da Canção em 1996 e aos Alma Lusa que ganharam o Festival da Canção em 1998 porque tinham boa qualidade e bom som.A música dos flor de lis tem melhor qualidade e bom som do que a da Luciana Abreu que não presta e não tem nenhuma qualidade.Eu acho que os flor de lis tem melhor qualidade e bom som e boa música para ganharem o festival da canção 2009 e a música e adequada para representar Portugal na Eurovisão em Moscovo do que a Luciana Abreu que não tem qualidade nenhuma e a música dela não e adequada para representar Portugal na Eurovisão, enquanto a música dos flor de lis ja é adequada para representar portugal na eurovisão,vamos fazer de tudo para que a Luciana Abreu não ganhe e ganhem os flor de lis.Vamos todos votar na canção nº11 dos flor de lis porque tem mais qualidade e bom som e sabem utilizar os instrumentos e falam das nossas tradições e culturas e é uma boa música para portugal representar na eurovisão e alcançariamos um bom lugar e um bom resultado.Ao contrário se fosse a luciana abreu não alcançariamos um bom resultado e um bom lugar na eurovisão, ficavamos desqualificados.Não deixem vencer o festival da canção a LUCIANA ABREU porque a música dela não tem qualidade e não tem bom som, deixem vencer o festival da canção aos flor de lis porque a música deles tem mais qualidade e bom do que a da luciana que não presta e não e adequada para representar portugal na eurovisão, se ela ganhasse portugal iria ficar muito mal representado o que aconteceu em 2005 com o grupo 2b.Vamos todos votar nos flor de lis e fazer os possiveis e impossiveis para que eles ganhem o festival da canção 2009 porque tem bom som, boa qualidade, e boa música, e não deixemos a luciana abreu vencer o festival, porque sabemos que com os flor de lis iriamos ficar muito bem representados na eurovisão em moscovo e alcançariamos um optimo resultado e um bom lugar, ao contrario se fosse a luciana abreu iriamos alcançar um pessimo resultadado e um pessimo lugar e ficariamos muito mal representados, ja todos nós sabemos que ela não tem qualidade para cantar.PS votemos todos nos flor de lis e façamos os possiveis e impossiveis para que eles ganhem o festival da canção deste ano 2009 e não deixamos vencer a luciana abreu o meu voto vai para os flor de lis devido as razões ja apresentadas.

  49. PEDRO FERRARI Says:

    A música da Luciana Abreu e muito pop barato, a música dos flor de lis entram melhor no ouvido das pessoas e não se esqueçe com facilidade,enquanto a da luciana abreu esqueçesse com facilidade.Façam de tudo para que os flor de lis vençam o festival da canção deste ano porque são fabulosos e tem boa música e qualidade de som, eu acredito qe os flor de lis vaom fazer um brilharete em palco e tem capacidade para ganhar o festival da canção ao contrario da luciana abreu em que a música dela e foleira e muito parola. deem a oportunidade de ganhar o festival da canção aos flor de lis porque tem uma optima qualidade e bom som e desenvolveram um bom trabalho e a música deles tem mais qualidade para representar portugal na eurovisão e alcançar um bom resultado e um optimo lugar, ao contrário da luciana abreu que não tem qualidade nenhuma e alcançariamos um pessimo resultado e lugar na eurovisão, o júri do festival da canção deste ano que não seja burro e pense duas vezes,e que vote nos flor de lis e não na luciana abreu.Vamos todos no dia 28 de fevereiro votar nos flor de lis porque tem qualidade boa música e bom som e façamos de tudo para que vençam o festival da canção deste ano 2009, eu voto nos flor de lis vote voce também.E façamos os possiveis e impossiveis para que vençam o festival da canção 2009 não dexeimos ganhar a luciana abreu, mas sim os for de lis que tem boa música, boa qualidade e bom som, não nos deixemos impressionar por uma floribela cheia de silicone e que canta mal.Mas apreciemos a boa música dos flor de lis e façamos de tudo para que eles vençam este ano o festival da canção 2009 porqu ficariamos muito bem representados na eurovisão e alcançariamos um bom resultado e bom lugar.Os países estrangeros estão apostar muito nos flor de lis por isso façam de tudo para que eles ganhem, porque seria uma desilusão se a luciana abreu ganhasse e para portual que iria novamente ficar muito mal representado na eurovisão.O meu voto vai para os flor de lis eso espero que eles ganhem e desejo-lhes muita sorte porque seria um orgulho para portugal se eles ganhassem e ficariamos muito bem representados na eurovisão em moscovo.

  50. PEDRO FERRARI Says:

    Por favor façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção deste ano 2009, porque tem boa qualidae, boa música e bom som e ficariamos muito bem representados na eurovisão em moscovo

  51. Carla Says:

    Desculpa lá, Pedro Ferrari, mas eu nem consigo ler os teus posts. Por muito que estejamos de acordo quanto a quem deveria vencer o festival da canção, estes teus posts soam a publicidade barata, só que muito confusa, tão confusa que tive de os parar de ler antes que ficasse mais estrábica ainda! :/

    Claro que não queria muito ver a Luciana Abreu no palco de Moscovo, mas a minha esperança é que caso seja ela a ser seleccionada cá, que ao chegar a Moscovo se sirva da sua boa imagem e use bem os efeitos visuais para cativar – já que a música pouco cativa. O mais comum dos mortai, pode ficar iludido com os olhos; o problema é que a música da Luciana será certamente muito mal pontuada pelos experts. Enfim, aguardemos.

  52. Carla Says:

    *mortais

  53. PEDRO FERRARI Says:

    Façam de tudo para que os flor de lis ganhem,eles tem uma música que e tradicional portuguesa e a música deles tem qualidade e bom som e é uma boa música para portugal ser representado na eurovisão em Moscovo.Foi com uma música tradicional portuguesa que a lúcia moniz alcançou o melor resultado na eurovisão 6ºlugar e ficacamos bem representados no ano de 1996.A música dos flor de lis e a mais adequada para ganhar o festival da canção 2009 porque fala das nossas raizes, cultura e tradições e apresenta bom som, boa qualidade e uma boa voz e sabe utilizar os instrumentos que utiliza e é uma boa música para portugal representar na eurovisão em Moscovo, com a música dos flor de lis nós iriamos alcançar um bom resultado e um bom lugar, como aconteceu em 1996 com a participação da lúcia moniz na eurovisão que alcançou o melhor lugar e melhor resultado com a música que representava portugal uma música tradicional portuguesa, conseguimos alcançar o melhor resultado da eurovisão o 6º lugar.já disse e volto a dizer a música dos flor de lis e uma música tradicional portuguesa e é adequada para vencer o festival da canção 2009 e para representar portugal na eurovisão em moscovo, porque tem boa qualidade, bom som e uma boa voz e sabe utilizar os instrumentos que utiliza para mim e sem dúvida a melhor música para representar portugal na eurovisão em moscovo e alcançar um bom resultado e bom lugar e portugal ficaria bem representado com os flor de lis.Muitos países querem que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009 porque a música deles tem qualidade, bom som, um ritmo suave e tpicamente português e sem dúvida uma boa voz, façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009 e o representem em moscovo seria um orgulho para portugal ver os flor de lis na eurovisão porque tem qualidade, boa música, bom som, boa orquestração,a vocalista tem uma boa voz,e um ritmo suave tipicamente português e alcançariamos um bom resultado e um bom lugar com os flor de lis e iriamos ficar muito bem representados, não deixem que a luciana abreu ganhe o festival da canção 2009 porque a música dela tem qualidade e não tem m ritmo tipicamente português e suave como os for de lis tenhem, os flor de lis são uma boa influencia para portugal a luciana abreu não e boa influencia para representar portugal na eurovisão em moscovo. Vamos fazer de tudo para que a luciana abreu não ganhe o festival da canção 2009 e ganhem os flor de lis porque tem melhor qualidade do que ela e sem dúvida que ficariamos muito melhor representados com os flor de lis do que com a luciana abreu nao a deixem ganhar o festival da canção, mas deixem ganhar os flor de lis poque eles merecem e tem boa qualidade, bom som e etc..vamos todos votar nos flor de lis porque eu gostaria de os ver muito na eurovisão em moscovo e que ganhassem o festival da canção 2009 pela qualidade que apresentam e a boa música que produzem.Não deixem ganhar a luciana abreu o festival da canção 2009 porque ela ja demonstrou que não tem qualidade em 2005 com o grupo 2b e a música dela e muito parola e foleira para reprentar portugal na eurovisão ficariamos muito mal representados e alcançariamos um mau lugar e mau resultado.Apreciem a música dos flor de lis e uma optima música e tradicional portuguesa e ficariamos muito bem representados na eurovisão em moscovo e alcançariamos um bom lugar e bom resultado e ficariamos muito bem representados, aprecem a boa música dos flor de lis e não liguem a música parola e foleira da luciana abreu que não tem nenhuma qualidade.Façom de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009 porque a música deles tem qualidade, bom som,e bom ritmo tipicamente português eles merecem ganhar o festival da canção 2009, todos o países querem que eles nos representem na eurovisão em moscovo.Vamos todos votar nos flor de lis sem dúvida a melhor música para representar portugal na eurovisão.Vamos fazer de tudo para que eles ganhem o festival da canção 2009 e nos representem em moscovo.No dia 28 de fevereiro votemos todos nos flor de lis a melhor música para representar portugal na eurovisão em moscovo, tem boa qualidade, bom som,boa música,e a vocalista tem uma boa voz.O meu voto vai para os flor de lis porque os quero er muito na eurovisão em moscovo e não quero ver la luciana abreu.

  54. Susana Says:

    espero que ganhe a flor de lis, nem que seja com os votos do juri, basta ela tar em 2º nos votos do publico atras da luciana abreu e tá ganho. mas para a flor de lis fazer sucesso na eurovisao, a musica precisa de uma batida mais forte e com mais ritmo, mas sem sair do som portugues, o visual da flor de lis arrojado e sensual, mas sem cair na vulgaridade, e uns efeitos visuais simples para dar mais grandiosidade á actuaçao. com isto tudo pode passar á final e conseguir a façanha de ficar no top 10, ja que sabemos que nunca iremos ganhar, mas isto se a flor de lis conseguir vencer o festival, vamos torcer por isso.

  55. Carla Says:

    Pedro Ferrari, se ao menos fizesses publicidade com um bom português…

    Eu gostava de ver os Flor-de-Lis em Moscovo, mas do povo português espera-se o habitual – e o júri, não é seguro que vote em massa neles. Sábado se verá, já faltou mais; e depois de sábado ainda muita tinta vai correr.

  56. PEDRO FERRARI Says:

    Eu gosto da música dos flor de lis, não me farto de ouvila,porque a música e muito parecida com a da lúcia moniz que também gosto e que ganhou o festival da canção com uma música tipicamente portuguesa e alcançou um bom resultado na eurovisão ficando em 6ª lugar no ano de 1996 e portugal ficou muito bem reprsentado com a música dela e alcançou um bom lugar e bom resultado.Ja disse e volto a dizer façam de tudo para que os flor de lis vençam o festival da canção 2009 e para que representem portugal na eurovisão em moscovo, porque eles tem boa qualidade, bom som,uma boa vocalista que tem uma voz suave,tem um ritmo muito suave e tipicamente português, e a música deles tem qualidade para ganhar o festival da canção e para ser representada em moscovo e produzem boa música que eu aprecio e acho que é a mais indicada para representar portugal este ano na eurovisão em moscovo, porque fala muito das nossas tradições, costumes e porque tem boa qualidade, bom som, e sabe utilizar os instrumentos que utiliza, e tem um ritmo muito suave tipicamente português, não deixemos ganhar a luciana abreu porque a música dela não tem qualidade e um bom ritmo, não tem a qualidade que os flor de lis tenhem, com os flor de lis ficariamos muito bem reprentados na eurovisão e alcançariamos um bom lugar e um bom resultado, porque a música deles tem qualidade e bom som ao contrário da da luciana abreu que é uma foleirada e não tem qualidade nenhuma e não produz bom som e ficariamos muito mal representados na eurovisão em moscovo.Façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção e nos representem na eurovisão.Eu vou votar nos flor de lis porque acredito neles e acho que a música deles tem qualidade para ser representada na eurovisão em moscovo, votemos todos nos flor de lis e não deixemos ganhar a luciana abreu porque ela não tem qualidade para representar portugal na eurovisão. Sabado dia 28 votemos todos na música dos flor de lis porque tem qualidade e merece ganhar o festival da canção 2009

  57. karmu Says:

    Eu estou preparado para ouvir todos os intervenientes no festival, votar e fazer tudo para que ganhe a canção, que de todas as prestações, eu considerar a melhor. Estou com a mente liberta e sem intenções pré concebidas. Só quero simplesmente que oxalá ganhe a melhor. Free your mind.

  58. PEDRO FERRARI Says:

    Apreciem a música dos flor de lis, porque eles tem qualidade, bom som, boa música,e um bom ritmo tipicamente português e sabem utilizar os instrumentos que utilizam e a vocalista tem uma boa voz eles merecem ganhar o festival da canção 2009 e a música deles tem qualidade para ser representada na eurovisão em moscovo, com eles conseguiriamos alcançar um bom resultado e um bom lugar, como aconteçeu em 1996 com a lúcia moniz que alcançou o melhor resultado da eurovisão e um bom lugar com uma música tipicamente portuguesa e portugal ficou muito bem representado nesse ano porque as pessoas gostaram da música dela porque falava das nossas tadições e costumes e tiveram gosto e escolheram-na para representar portugal na eurovisão e tinha qualidade, bom som e sabia utilizar os instrumentos que utilizava, a música pimba ja deu o que tinha a dar no festival da canção, escolham boa música,que tenha qualidade e que saiba utilizar os instrumentos que utiliza e que represente portugal na eurovisão como deve ser não é com uma pimbalhada como o rui bandeira e com uma música pop barato como a da luciana abreu que vamos longe na eurovisão e que alcançamos um bom lugar e bom resultado, porque essas músicas só nos prejudicam e deixam ficar mal e nunca vamos conseguir ganhar a eurovisão, escolham músicas portuguesas com qualidade, bom som, boa orquestração e que saiba utilizar os intrumentos que utiliza e que nunca nos vai deixar ficar mal representados na eurovisão como por exemplo os flor de lis porque sabemos que com eles iriamos alcançar um bom resultado e um bom lugar na eurovisão e ficariamos muito bem representados como aconteceu com a lúcia moniz em 1996 que ficamos muito bem representados e alcançamos o melhor resultado da eurovisão e um bom resultado, músicas como a da lúcia moniz, alma lusa, e flor de lis e que tenhem qualidade, bom som e nunca nos vaom dixar ficar mal na eurovisão, pelo contrário ficariamos muito bem representados e alcançariamos um bom lugar e bom resultado, agora músicas como a do rui bandeira que nunca devia ter ganho o festival da canção de 1999, mas devia ter ganho a sofia froes porque a música dela tinha qualidade e fariamos muito melhor representados na eurovisão e como a da luciana abreu não merecem ganhar porque não tenhem qualidade nenhuma para ganhar o festival da canção nem para o representar na eurvisão porque só nos vai prejudicar e nunca vamos conseguir ganhar a eurovisão, com pimbalhadas, músicas mediocres quenão tem qualidade nenhuma para ganhar e para serem reprentadas na eurovisão porque só nos prejudicam,e as pessoas não gostam porque e uma má influncia de música para representar o seu país e nunca vamos conseguir chegar ao topo e bem longe na eurovisão.O juri do festival da canção deste ano que pense bem e não cometa o mesmo erro que em 1999 que não escolheu a música da sofia froes que tinha mais qualidade do que a do rui bandeira,ecolham a música dos flor de lis porque tem mais qualidade do que a da luciana abreu, tem bom som, bom ritmo e bastante suave tipicamente português, sabe utilizar os instrumentos, e a múica deles fala muito do nosso país, não se esqueçam que foi com uma música do genero da dos flor de lis que portugal alcançou o melhor resultado da eurovisão em 1996 com uma música tipicamente portuguesa intrepertada pela lúcia moniz e alcançou um bom lugar e bom resultado em 1996,por favor não escolham a música da luciana abreu para ganhar o festival da canção de 2009 porque não tem qualidade e muito parola e foleira para representar portugal na eurovisão porque so nos ia prejudicar e ficariamos muito mal representados e não alcançariamos um bom lugar nem um bom resultado,escolham sim a música dos flor de lis, porque eles merecem ganhar o festival da canção 2009, porque tem boa qualidade, bom som, boa música e sabem utilizar os instrumentos que utilizam eles merecem representar portugal na eurovisão em moscovo e não nos deixariam ficar mal, com eles conseguiamos alcançar um bom resultado e um bom lugar na eurovisão e ficariamos muito bem representados como aconteceu em 1996 com a participação da lúcia moniz na eurovisão que não nos deixou ficar mal, pelo contrário ate ficamos muito bem representados na eurovisão e o público gostou muito da nossa música, porque tinha qualidade, bom som e etc….hoje dia 28 de fevereiro vamos todos votar nos flor de lis para ganharem o festival da canção 2009 porque eles merecem ganhar e tenhem boa qualidade, boa música e um ritmo muito suave e é isso que se pretende não é uma música pop barato e pimbalhada da luciana abreu que se pretende e não tem qualidade nenhuma e so nos vai deixar ficar mal,vamos fazer de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009 porque eles merecem ganhar e merecem representar o nosso país na eurovisão em moscovo, porque a música deles tem qualidade, bom som, um ritmo muito suave e tipicamente português a música deles merece representar o nosso país em moscovo na eurovisão, porque tem qualidade e conseguiamos alcançar um bom resultado e um bom lugar na eurovsão e ficariamos muito bem representados, apreciem a boa música portuguesa dos flor de lis a música deles e que é música e merecem ganhar este ano o festival da canção, não se deixem influenciar por uma luciana abreu cheia de silocone e que so nos vai prejudicar na eurovisão, escolham a música dos flor de lis que tem mais qualidade e é uma optima música para representar portugal na eurovisão e alcançariamos um bom lugar e bom resultado na eurovisão com o ritmo suave que eles produzem e a forma como eles utilizam os instrumentos, ja disse e volto a dizer escolham a música dos flor de lis por favor ficariamos muito bem representados na eurovisão e o nosso portugal não iria ficar mal visto, o público ate iria gostar da participação deles na eurovisão e alcançariamos um bom lugar e bom resultado,há muitos países que querem ver a música dos flor de lis na eurovisão e acham a música deles a melhor escolha para representar portugal, peço ao júri do festival da canção que não desiluda os outros países e que por favor escolha a música dos flor de lis para representar portugal na eurovisão em moscovo, porque é a música que caracteriza melhor o nosso país e que merece ganhar e representar portugal na eurovisão em moscovo e com a música dos for de lis, portugal iria ficar muito bem representado e alcançaria um bom resultado,um bom lugar e a melhor pontuação de sempre e iria ficar na história da eurovisão com a melhor intrepertação de sempre com os flor de lis tal como aconteceu em 1996 com a lúcia moniz, por favor escolham a música dos flor de lis para representar portugal e moscovo na eurovisão, ficariamos muito bem reprsentados e não iamaos ficar mal posicionados coma participação deles na eurovisão, hoje a noite por favor, por favor do fundo do coração escolham a música dos flor de lis para ganhar o festival da canção 2009 e para nos representar e moscovo,iamos conseguir alcançar um bom resultado e um bom lugar na eurovisão e eles iam ficar para a história como aconteceu em 1996 ficamos bem representados com a música da lúcia moniz, ha paises que os querem ver na eurovisão em moscovo a representar o nosso país por favor escolham a música dos flor de lis que é a mais adequada e não desiludam os outros países que os querem ver na eurovisão em moscovo a representar portugal, a apreciem a boa música portuguesa dos flor de lis porque tem qualidade, bom ritmo principalmente muito suave e é isso que se quer, bom som, boa orquestração,a vocalista tem uma boa voz, e sabem utilizar os instrumentos que utilizam, a música dos flor de lis e adequada para ganhar o festival da canção porque caracteriza muito bem o nossos país, fala das nossas tradições, dos nossos costumes e principalmente daquilo que somos e que eramos, e é uma música que se ouve a primeira vez e não se esqueçe com facilidade, eles merecem ganhar, porfavor novamente escolham a música dos flor de lis porque tem qualidade e é fantástica, optima e maravilhosa e da prazer de ouvir e voltar a ouvir várias vezes até uma pessoa estar completamente farta, eu só peço para escolherem a música dos flor de lis e a melhor opção para representar portugal na eurovisão e moscovo, e parabéms ao compositor da letra e da música dos flor de lis, acho a música fantastica e maravilhosa, e a letra muito bem construida e a música muito bem organizada que ate dá vontade de ouvir e votar a ouvir as vezes que forem necessárias, parabems novamente ao compositor da música e ao letrista porque fizeram um bom trabalho ao compor esta música e ao arranjarem letra adequada para ela,é uma música fantástica, maravilhosa, produz bom som, tem qualidade, e um ritmo muito suave, e sabe utilizar os instrumentos que utiliza, não ha palavras para descrever esta música e simplesmente fantástica e maravilhosa e dá prazer em ouvir.Só peço a equipa da RTP e a todo país que por favor escalham a música dos flor de lis para ganhar o festival da canção mais logoa a noite e para representarem portugal na eurovisão e moscovo e mmaio de 2009, por favor não deixem ganhar a luciana abreu mais logo a noite o festival da canção, porque a música dela não tem qualidade e ficariamos muito mal representados na eurovisão e moscovo eramos logo recambiados para casa, porque o púlico não iria gostar da música dela e a música não e a mais adequada para representar portugal na eurovisão em moscovo, por favor façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009 porque a música deles tem mais qualidade, bom som, boa música, e um ritmo muito suave tipicamente português, e é a música mais indicada para representar portugal na eurovisão em moscovo, com a música deles alcançariamos um bom lugar e um bom resultado na eurovisão e fiariamos muito bem representados como aconteceu em 1996 que ficamos bem representados com a lúcia moniz na eurovisão e alcançamos o melhor resultado de sempre o que nunca tinha acontecido.Votemos todos logo a noite nos flor de lis porque eles merecem ganhar e mercem representar portugal na eurovisão com a música maravilhosa e fantástica que eles tenhem.Os outros píses gostariam de ve-los muito na eurovisão e moscovo, não os desiludam e façam de tudo para que os flor de lis ganhem eles merecem ganhar e representar portugal na eurovisão,não é com um yes we can que vamos alcançar um bom resultado, porque a música é uma floeirada e não presta para representar portugal na eurovisão,não é com pimbalhadas e músicas pop barato que vamos longe, temos que evoluir e dar a oportunidade a outras pessoas de ganhar, façam os possiveis e impossiveis para que os flor de lis ganhem o festival da canção 2009, porque seria a melhor escolha para portugal representar na eurovisão, a música é muito gira e belíssima e tem boa sonorização, eles merecem ganhar,repito novamente eles merecem ganhar, eu e certamente muitas pessoas e muitos países que sadem apreciar o trabalho dos flor de lis e sabem apreciar boa música portuguesa, com qualidade, bom som,bom ritmo, boa sonorização e que sabem utilizar os instrumentos que utilizam, gostariamos muito que eles ganhassem ofestival da canção e que representassem portugal na eurovisão em moscovo, com a fantástica música que tenhem que é completamente divinal e maravilhosa para representar portugal na eurovisão e alcançar um bom resultado e bom lugar e ficarmos bem representados.Eu vou votar logo a noite nos flor de lis porque quero que eles ganhem e nos representem na eurovisão, vote voçê também nos flor de lis porque é a melhor opção e ficariamos muito bem representados na eurovisão e moscovo, não deixem ganhar a luciana abreu porque ela não chega aos calcanhares dos flor de lis, votem em todos e principalmente nos flor de lis menos na luciana abreu que é uma má influência para representar o país na eurovisão.Façam de tudo novamente para que os flor de lis ganhem o festival da canção porque é uma boa influência para representar portugal na eurovisão e com eles conseguiamos alcançar um bom lugar e bom resultado.

  59. PEDRO FERRARI Says:

    cometem por favo e verão que tenho razão

  60. PEDRO FERRARI Says:

    comentem por favor e verão que eu tenho razão

  61. Anónimo Says:

    Votei na Canção do grupo Flor de Lis.

    Sem dúvida a melhor, depois de analisadas as canções todas.

    Só vos digo, pena que o voto do publico faz média aritmética simples, porque os deslumbrados deste país vão todos votar na tal Luciana.

    Ainda bem que os júris regionais têm outra opinião, sabem valorizar a qualidade.

    O nosso soube ;).

  62. Patty Says:

    Bem!

    Aquela canção Amore Mio, Meu Deus, O que é isto???? Tirem-me daqui!!!!

    E o excelente poema da Canção do Nuno e a Fábia: Não demores já pus a água a correr!!!! Socorro!!!!

    Onde está a criatividade destes “acidentes” que se apresentaram no Festival??? Quem teve a péssima falta de gosto de escolher estes “freaks” da natureza?

  63. PEDRO FERRARI Says:

    Por favor façam de tudo para que o flor de lis vençam o festival da canção 2009, porque eles merecem ganhar e merecem representar portugal na eurovisão em moscovo,apreciem a música deles porque tem qualidade, bom som e um bom ritmo muito suave tipicamente português e é a canção mais adequada para ser representada na eurovisão em moscovo e com os flor de lis iriamos ficar muito bem representados na eurovisão em moscovo e alcançariamos um bom lugar e bom resultado,como aconteceu em 1996 com a participação da lúcia moniz na eurovisão que alcançamos o melhor resultado de sempre da eurovisão e um bom lugar,povo português não sejas burro e não votes na canção da luciana abreu para representar portugal na eurovisão e para ganhar o festival da canção porque e uma foleirada e não tem qualidade nenhuma e ficariamos muito mal representados na eurovisão,votem na música dos flor de lis porque e excelente, fantástica e maravilhosa, e tem boa qualidade, bom som,boa música e sabe utilizar os instrumentos que utiliza e merece ganhar o festival da canção 2009 e merece ainda representar o nosso portugal na eurovisão em moscovo, onde ficariamos muito bem representados e alcançariamos um bom lugar, bom resultado na eurovisão,a música deles e fantástica e merece ganhar porque descreve muito bem o nosso país as nossas tradições e costumes,não se deixem influenciar por uma fulana cheia de silicone que ja teve a sua oportunidade e desperdiçou-a, não a soube aproveitar e portugal ficou muito mal representado em 2005 na eurovisão,votem sim nos flor de lis porque são um grupo com qualidade e merecem ganhar o festival da canção e merecem representar portugal na eurovisão em moscovo e não no iam deixar ficar mal representados, pelo contrário ficariamos muito bem representados e conseguiamos alcançar um bom resultado e bom lugar na eurovisão em moscovo, não desiludam os outros países que escolheram a música dos flor de lis para represntar portugal na eurovisão e moscovo nem as pessoas que votaram na música e gostaram dela,porque e a mais adequada para representar portugal na eurovisão em moscovo, escolha a música dos flor de lis eles merecem ganhar o festival da canção logo a noite e merecem representar portugal na eurovisão em moscovo por isso façam de tudo para que os flor de lis ganhem o festival da canção, porque e a canção mais adequada e com melhor qualidade, melhor orquestração, melhor qualidade de som e com um ritmo muito suave que merece ganhar e representar portugal na eurovisão,apreciem o trabalho dos flor de lis e a boa música que nos oferecem e a boa qualidade que tenhem e votei neles porque eles merecem ganhar e mercem representar portugal na eurovisão em moscovo,não deixem ganhar a luciana abreu,mas deixem ganhar os flor de lis porque eles merecem e fizeram um bom trabalho e tenhem uma optima produção de som, uma otima música e letra e uma melhor sonorização e a música deles não se esqueçe com facilidade entra no ouvido do público e não se consegue esquecer fica sempre nas nossas cabeças.PS Júri do festival da canção votem nos flor de lis porque eles merecem ganhar e merecem representar portugal na eurovisão e moscovo e produzem bom som, boa música e um ritmo muito suave e caracteriza muito bem o nosso país e eles merecem representar portugal na eurovisão em moscovo, com os flor de lis ficariamos muito bem representados e alcançariamos um bom lugar e bom resultado e o púlblico ia gostar da música escolhida para representar portugal na eurovisão em moscovo, por favo mil vezes por favor escolham a música dos flor de lis ela merece ganhar e é a mais adequada para representar portugal na eurovisão porque tem qualidade,bom som,sabe utilizar os instrumentos que utiliza e tem um ritmo muito suave tipicamente português, eles merecem ganhar escolham-nos seria uma otptima escolha para represntar portugal na eurovisão.Logo a noite votem neles porque eles merecem ganhar e verão que não se vão arrepender, pelo contrário ate vão achar que foi a melhor opção para representar portugal na eurovisão, ouçam a música pimba e pop barato ja deu o que tinha a dar no festival da canção,apreciem a música portuguesa que tem boa qualidade e escolham os flor de lis para ganhar o festival da canção e não se vão arrepender pelo contrário ate vão dar graças a deus por os terem escolhido, porque com eles portugal iria ficar muito bem representado e alcançaria um bom resultado e bom lugar na eurovisão como aconteceu em 1996 com a lúcia moniz,peço-vos por favor, por favor escolham os flor de lis e votem neles e não se vão arrepender vão ver que foi a melhor escolha que portugal deveria ter feito porque eles merecem ganhar e merecem representar o nosso país na eurovisão

  64. PEDRO FERRARI Says:

    Comentem este comentário e verão que eu tenho toda a razão

  65. Rodrigo Says:

    gente, por favor… vejam o espectáculo, apreciem, analisem… se quiserem votar, façam-no votando em quem mais gostaram de ver em palco, votem no todo (na musica, na voz, na apresentação, no potencial face ao contexto europeu)!!
    acho péssimo estarem com a mente tão toldada a ponto de nem prestarem atenção a outras actuações que não a das vossas musicas preferidas!! ou então fazê-lo somente para criticar…
    acho também bastante caricato tomarem como certas as votações do publico e do juri… ninguem sabe como o publico vai votar e o juri… por favor, desse nem sequer conhecemos os critérios, quanto mais as suas preferências.. lá porque gostam mais de determinada música, isso não quer dizer que o vosso gosto musical seja o mais apurado e, por isso, o juri vote em concordância com a vossa opinião!
    reconhecam que, boa ou má, a opinião diverge de pessoa para pessoa, e nem todos procuram o mesmo na esolha de uma canção para o ESC… gostos variam!

  66. PEDRO FERRARI Says:

    Valorizem a qualidade,a boa música,o bom ritmo pricimalmente suave e não muito foloeiro como é o da luciana abreu, e valorizem a boa música portguesa aquela que realmente merece ganhar, não se deixem influenciar por uma beldade cheia de silicone e que não tem potencial para representar portugal na eurovisão.Por favor façam de tudo para que os flor de lis vençam o festival da canção 2009, apreciem a sua qualidade a sua música e o bom ritmo suave que eles nos oferecem e a forma como utilizam os instrumentos, eles merecem ganhar o festival porque tem qualidade, bom som, boa música, e merecem ainda representar portugal na eurovisão em moscovo, eles tem qualidade e portugal iria ficar muito bem represntado e alcançaria um bom lugar e bom resultado com aconteceu em 1996 com a lúcia moniz,façam de tudo para que eles os flor de lis vençam hoje a noite o festival da canção e nos representem em moscovo, eles merecem ganhar e merecem representar-nos na eurovisão em moscovo, apreciem a qualidade e a boa música dos flor de lis e façam de tudo para que eles vençam o festival da canção 2009 logo a noite e nos representem em moscovo, porque eles merecem ganhar produzem um bom trabalho e boa música.Não se esqueçam escolham os flor de lis para nos representar na eurovisão porque eles tem qualidade, bom som, e um ritmo muito suave e mercem ganhar devido ao trabalho maravilhoso e a música fantástica que produziram para o festival da canção, com eles portugal iria ficar bem representado e alcançaria um bom lugar e bom resultado, escolham-nos para ganhar o festival da canção logo a noite

  67. PEDRO FERRARI Says:

    Comentem este comentário e verão que eu tenho razão

  68. PEDRO FERRARI Says:

    Flor de lis vezam os meus comentários acerca do vosso grupo e da vossa canção por favor, e força logogo a noite no festival da canção, poque voçês merecem ganhar e representar portugal na eurovisão, com a vossa música portugal ficaria muito bem representado e alcançaria um bom lugar e bom resultado como aconteceu em 1996 com a música da lúcia moniz, a vossa música é fantástica maravilhosa e tem qualidade e bom som e um ritmo muito bom, por isso merece ganhar

  69. PEDRO FERRARI Says:

    A música dos flor de lis e a única que não soa a pimba e a música pop barato como a da luciana abreu e é tipicamente portuguesa,por isso merece ganhar,escolham a música dos flor de lis porque é uma optima música tem um bom som boa qualidade, eles merecem ganhar ecolham-nos e escolham a música deles porque eles merecem ganhar e merecem representar portugal na eurovisão em moscovo, com a qualidade e bom som que a música dos flor de lis tem portugal conseguia alcançar um bom resultado e um bom lugar na eurovisão e o público iria gostar da música que escolhemos para representar portugal na eurovisão, tal como gostou da música da lúcia moniz em 1996 que alcançou um bom resultado e um bom lugar o melhor de sempre.Por favor votem e escolham os flor de lis para ganhar o festival da canção 2009 e verão que não se arrependem, pelo contrário ate vãom achar que foi a melhor escolha para portugal representar na eurovisão e depois vão ver que portugal vai conseguir alcançar o melhor resultado e melhor lugar da eurovisão de moscovo,façam de tudo para que os flor de lis vençam o festival da canção logo a noite na RTP e nos representem em moscovo na eurovisão, por favor, mil vezes por favor peço-vos muito do fundo do coração votem nos flor de lis e façam de tudo para que eles ganhem o festival da canção 2009 logo a noite e nos representem na eurovisão,por favor escolham-nos porque eles tenhem uma optima música bom som,boa qualidade e bom ritmo e merecem ganhar.

  70. Fatima Brennan Says:

    Bom, eu vivo em Sydney e vejo o Eurovision aparte de Dulce Pontes e Rita Guerra nunca vi uma cancao decent. Acho que e tempo a ver este contesto nao como uma peca national mas internacional.

  71. eu Says:

    Acabei de ver e ouvir todas as canções. Confesso que não percebo o porque de algumas terem sido seleccionadas, dada a fraca qualidade. E o que dizer de algumas letras?
    A meu ver, a única que poderá seduzir a Eurovisão será a dos Flor-de-Lis. O resto é para consumo interno e nas festas da paróquia da aldeia.

  72. Cidchen Says:

    Fiquei desiludida com o Festival da Canção desta noite. Pela primeira vez tínhamos uma actuação perfeita para a Eurovisão,com show, com ritmo, com uma grande mensagem (refiro-me à da Luciana Abreu) algo daquilo que é bem ouvido, bem visto e bem pontuado nessas noites europeias. Mas não, a RTP lembrou-se de inventar uma distribuição de pontos entre o público e próprios convidados pelo canal a fazerem-se passar por distritos. E foi assim que venceu uma cancão “normal”…

  73. Anónimo Says:

    É tão interessante analisar a mente completamente retrógrada de muitas das pessoas que (pensam) que percebem de música em Portugal. É graças a esta visão mesquinha e afunilada que Portugal não tem sequer indústria de música. AAh esqueci-me… tem o Tony Carreira…!!! E esta limitação em termos cognitivos de que vos falo, reflecte-se, e bem, no Festival da Canção. Falo-vos, essencialmente, do Festival da Canção de 2009.
    Como é que é possível não escolher uma música com espectáculo, com ritmo, com “música de festival”, com uma mensagem (das coisas mais importantes) poderosíssima e com uma cantora que tem tudo (voz, imagem, etc.)???? Claro está, estou a referir-me à música da Luciana Abreu. Esta música foi a única que me passou alguma emoção. Mas, infelizmente, mais uma vez imperou a visão tradicionalista de que devemos apenas levar uma música tipicamente portuguesa para um Festival da Canção Europeu. É triste, mas é verdade…
    Para concluir, queria então demonstrar o meu desapontamento por, mais uma vez, a RTP ter estragado o concurso, colocando as tais pessoas que (pensam) que percebem de música a influenciar a votação. Perdeu-se mais uma bela canção…

  74. FIN Says:

    O festival da cancao de Portugal é, e, sempre foi um desastre, nunca irao chegar a lado nenhum,nao sabem nada de musica e todas sao iguais sempre no mesmo estilo nada diferente de ano após ano,total desastre.E nao é falar mal,mas sim a verdade.

  75. Carla Says:

    “Como é que é possível não escolher uma música com espectáculo, com ritmo, com “música de festival”, com uma mensagem (das coisas mais importantes) poderosíssima e com uma cantora que tem tudo (voz, imagem, etc.)????”

    Anónimo, já referi que não é preciso ser música de Festival para ganhar; a tendência nos últimos anos tem sido essa. O Dima Bilan era muita coisa menos a típica música festivaleira. E a Luciana Abreu estava a milhas das expectactivas. Não me admirou nada. Ao menos levamos os Flor-de-Lis, que recorde-se, tinham que lutar contra a popularidade da Luciana Abreu: é que ela já é muito conhecida, e podia arrecadar os votos pra ela; e eles se quisessem ir a Moscovo, tinham de cativar em 3 minutos os amantes do ESC. Pelos vistos conseguiram, e a prova é que só ficaram 3% abaixo da Luciana.

    Parabéns Flor-de-Lis.

  76. Anónimo Says:

    Eu não disse que não gostei da música dos Flor-De-Lis. Aliás, (para mim) era a segunda melhor do concurso, com uma música e ritmo interessantes, no entanto para outros contextos (na minha opinião). Mas convenhamos, não é uma música com “picos altos”, não é uma música que atraia um público que nem percebe nada do que estamos a dizer.
    Mas pronto, pode ser que até nos surpreenda com uma boa pontuação lá fora. No entanto, continuo a acreditar piamente no fracasso que é a indústria portuguesa e nas “mentes brilhantes” a ela associadas.

  77. Carina Gonçalves Says:

    Ola bom dia
    Não critiquem o que os outros cantam se calhar faziam muito pior do que quem vai lá. Não se esqueçam da fabulosa Rita Guerra, que cantou o tema, sem erro, à dois anos atrás, uma música lindissima com uma voz tão poderosa, e não ficou muito bem classificada. Músicas que nessa época cantaram e não valiam nada de nada e Portugal nem assim ficou a frente. Cada vez me convenço mais que é absordo, agora pergunto eu! não será tudo mera politica, começa a pereceber-me que sim.

  78. Francisco Guerra Says:

    Penso que Portugal vai muito bem representado à Rússia! Se a classificação não for boa, pouco interessa, já é um hábito… Entretanto, quem não gostou dos vencedores, pense no seguinte facto: a nossa melhor representante de sempre apresentou-se em palco com bombos, cavaquinhos e um cheirinho bem português. Talvez esta não seja tão animada, mas o cheirinho português está lá. Força Flor-de-Lis!!

  79. Carlos Ribeiro Says:

    Penso que venceu a ignorância dos que não sabem o que é um festival. Um festival é um certame popular e creio que ficou claro que a canção ganhadora não era a mais popular.

    Este sistema de votação é um absurdo, ou é televoto ou é por um conjunto de sábios que a RTP convida! Os dois não resulta.

    Relembro que o sistema de voto do EUROFESTIVAL é por televoto. Tomem como exemplo o ano passado, a Vânia representou muito bem Portugal e foi escolhida por televoto. Quanto à nossa melhor representante de sempre…foi escolhida por júri nacional e não televoto.

    Ou seja, la vamos nos fazer mais uma figura triste de …. com um conjunto a armar-se em hipie em tons folclore nacional…sem perceber que o EUROFESTIVAL não é um desfile folk mas sim um festival popular!!!

    Assim nunca ganharemos nada…

  80. Carla Says:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    No dia em que Portugal ganhar o festival da canção, ou o resto das canções é uma m*rda ou então estamos a concorrer sozinhos. Hello, política?! Nós o ano passado levamos a melhor música do certame, toda a gente nos queria ver no top5, e adivinhem… a Rússia tem muitas fronteiras, é o que é! Deixem-se de sonhos, e caiam na realidade. Portugal vai concorrer ao festival, mas daí a ganhar… temos que comer ainda muita broa! A verdade é que, pelo segundo ano consecutivo vamos muito bem representados – ao menos mostramos o que é nosso, sem frases pindéricas importadas dos States. E sempre com um estilo descontraído.

    Estou obviamente muito contente pela vitória dos Flor-de-Lis.

  81. Francisco Guerra Says:

    Muito bem, Carla! Entretanto aproveito para informar o Carlos Ribeiro que o sistema de votação do Eurofestival vai ser, este ano, repartido por televoto e júris nacionais. Logo “os sábios” não existem só na RTP… Vão continuar as politiquices, que falou a Carla, mas talvez não se sinta tanto os efeitos das vizinhanças…

  82. andreia Says:

    a luciana abreu devia ganhar o festival da canção 2009

  83. Carla Says:

    Humm… Francisco, Júris Nacionais como ocorreu em Portugal com os distritais? Bem, se assim for, leva-me a crer que o júri também pode ser muito parcial nesta situação.

  84. gil Says:

    O Festival 2009 revelou mais do mesmo! Eu gostava que se fizesse uma pesquisa sobre os músicos! Gostava que me explicassem onde vão buscar esta falta de gosto! Gostava de me mostrassem o que ouvem agora e o que ouviam quando eram crianças! Mais.. gostava que me explicassem o que fazem para comer e vestir, pq não vivem da música de certeza!

    Claro que em Portugal há imensos talentos, imensas vozes que se destacariam neste lote de fracos, maus e muito maus, mas provavelmente seriam mal vistos, por terem bom gosto, por serem discretos e por serem demasiado anti-populares…!

    No meio disto tudo, venceu quem não podia perder.

  85. eux Says:

    axo k so sabem e criticar… é certu k na temos boa kualidade mas temos de aceitar o k temos…de k serve criticar se km isto nada ira mudar?? e pra alem do mais basta uma unika kançao km kualidade e exa foi a vencedora!! podemos nao ganhar mas na minha opiniao Portugal leva uma boa representaçao!!

    fkem bem

  86. gil Says:

    eux: Criticar faz parte de um processo que Abril de 74 deixou como legado!

  87. hackarO Says:

    um tópico sobre o festival da canção de 2009 já vai em abril de 1974 …. isto só prova que o macaco gosta de bananas!

    elementar meus caros … e caras!

  88. gil Says:

    E o CID agradece!

  89. Francisco Guerra Says:

    O que a Carla disse é verdade. Claro que o júri continuará a ser parcial e ainda há que contar com os 50% dos televotos. De qualquer forma, penso que as perspectivas melhoram um pouco. Tenho ideia que no ano passado, se não fosse exclusivamente televoto, poderíamos ter tido melhor classificação. E relembro que os júris nacionais, nomeadamente nos anos 90, até votavam nas nossas canções bem portuguesas, como a da Lúcia Moniz ou a da Dulce Pontes.

  90. paula Says:

    Parabéns aos Flor de lis… adorei a musica… espero que consigam levar o nosso País ao 1º lugar, a música tem todos os touqes Portugueses, mais 1x Parabens, estou convosco. 🙂

  91. FIN Says:

    E Tem mais, além do terrivel mau gosto em musica os portugueses também decidiram imitar o slogan do Barack Obama,terrivel por favooorrrr..

  92. david Says:

    meu deus…..com a bandazinha flor de lis……..ainda nao vamos la ……mais uma vez……..agora ja basta aparecer com uma cançao (nada exepcional pelo contrario) um acordeao e uma flauta desafinada + uma cantora “LINDA DE MORRER” c cheirinho a folclore de rancho( apoiado durante Salazar) para ser um representante ideal do nosso pais la fora…….

    Enfin ainda bem que nao passou o dueto muito fino de pimbalhonas miseraveis TAyTi…nem falo da bicha que se apresentou td contenta a cantar essa coisinha hororosa .o tal fernandinho pereira com cabelos brancos ou loiros……

  93. Carla Says:

    Então quem era ideal, david? 🙂

  94. david Says:

    Cara Carla,

    para mim duas cançoes

    EVA DANIN fantastica voz, uma cançao magica
    ROMANA nao olhando para o passado pimba… acho que é uma grande voz do nosso pais com uma cançao aqui de alto nivel

  95. Francisco Guerra Says:

    Bem, já tenho a ideia de quem vai ser o representante de Portugal no próximo ano! Chama-se David… Com as críticas que faz, deve dar um excelente vencedor… Quando os vencedores têm a quase unanimidade dos júris de cada distrito e no televoto só são ligeiramente superados pela vencedora antecipada, penso que nem haverá grande discussão possível… Força Flor-de-Lis!!

  96. Carla Says:

    “Bem, já tenho a ideia de quem vai ser o representante de Portugal no próximo ano! Chama-se David…”

    Também me quer parecer.

    No restante, concordo inteiramente contigo, Francisco.

    E ao David aconselho a ir rever os videos do Festival da Canção. A Eva Danin e a Romana apresentaram canções boas, a da Eva substancialmente melhorada da maquete para o FC. Mas neste ESC vão estar um bom número de baladas este ano, e todas metem a da Eva Danin num canto. Aconselho, caro David, a ouvir a música da Jade, por exemplo (só mesmo por exemplo). Já a Romana teve um senão na sua actuação: muita insegurança na voz. Os “rasgos” de fado eram muito falseados, talvez devido à “formatação” da voz da Romana, muito tendenciada para música ligeira. Não é qualquer um que canta fado, por muito boa voz que tenha na generalidade. 😉

  97. Anónimo Says:

    Só sei que é completamente ridícula a passagem de uma canção como a Jade para a nossa músiquinha Flor-de-Lis!!! Mais uma vez, vamos mostrar o nosso grau de cultura ao Mundo: PAUPÉRRIMO!!!

  98. david Says:

    bem… Francisco nao quero entrar em Guerra mas nao tenho pretençao de ser o futuro representante de Portugal nessa area… ref as minhas criticas: gosto de animar este blog com o meu sinismo no que diz respeito a miseria artistica do FC.

    Enquanto a tua amiguinha cARLA….posso admitir que em relaçao a Romana, nao foi uma grande versao. a voz nao estava la….pena…fica uma boa cançao na mesma e uma grande voz Portuguesa….

    Viva Eva Danin que foi Brutal…….JADE::::::nao tem comparaçao http://www.youtube.com/watch?v=9dmdZc6kHEc…..pessoalmente é bom mas nao é tambem o nirvana………..a cançao da Eva tem outro poder……claro cantado em portugues……para alguns nao tem o mesmo power que uma Jade em inglês…..; costumo dizer no mundo bate se num caixote de lixo sai milhares de jade…………………..Eva danin é unica

  99. Carla Says:

    Yay, somos todos burros, incultos e etc. Viva Portugal! 🙂

  100. Carla Says:

    Eu também sou única, não é só a Eva Danin. E tu também és único. É boa a canção da Jade? “Só” tem a colaboração do Lloyd Webber. É muito acima de boa. E no meio de tanta balada que vai lá ter, de tanta “Jade”, não achas que os FDL se podem destacar? É só um “suponhamos”.

  101. gil Says:

    Eu acho q está na hora de se acabar com este festival! Não se ganham nomes para a música, mas tb n se perde tempo a idolatrar quem n tem ponta de qualidade!

    Viva o Cid, Paião e a Dora! 🙂

  102. gil Says:

    Ahhhh e a da fruta.. a DINA!

  103. Anónimo Says:

    Se somos todos tão inteligentes e cultos, porque será que é sempre a mesma desgraça no FC????? Devia haver evolução e inovação, mas continua a imperar o provincianismo e tradicionalismo em Portugal…

  104. Francisco Guerra Says:

    Curiosa a anónima opinião… Que tipo de evolução e inovação deveria haver?

  105. Carla Says:

    Subscrevo, Francisco.

  106. jo Says:

    claru que se a luciana abreu tivesse ido canmtar as mamas lhe saiam para fora… ahah…
    todas asa ruas do amor é bem melhor 😀

  107. Rodri Says:

    15 em 42 isto é mau’? Nao sei se a Floribella fazia melhor

  108. Rodri Says:

    15 em 42 isto é mau’? Nao sei se a Floribella fazia melhor pior era …

  109. Anónimo Says:

    De certeza que criava mais impacto que “Todas as Ruas do Amor”..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: