Festival da Canção 2009 – Finalistas

by

Podes ouvir e votar  AQUI!!!

Update: Portugal na final do Festival Eurovisão 2009 – AQUI!!!

Update 2: Noruega vencedora do Festival Eurovisão 2009 – AQUI!!!

Etiquetas: , ,

22 Respostas to “Festival da Canção 2009 – Finalistas”

  1. Tiago Says:

    “Nota importante: Foi identificado pela RTP / SAPO que foram recebidos votos fraudulentos. Por esta razão, foi determinado que todos estes votos serão retirados das respectivas canções. Informamos ainda que até ao final da votação e diariamente serão retirados das respectivas canções todos os votos fraudulentos recebidos.
    A RTP esclarece que a detecção de votos fraudulentos ou não válidos têm proveniência desconhecida e podem ser produzidos por qualquer pessoa para qualquer canção.
    Por este motivo, a RTP quer deixar bem claro que os votos não válidos ou fraudulentos não são nem podem ser de forma alguma relacionados com os próprios concorrentes. Pelo contrário, a RTP pretende com a anulação de votos indevidos proteger a reputação e o bom nome dos concorrentes, muitos deles com carreiras dignas e brilhantes. Consideramos estar a zelar pela transparência e seriedade de todo este processo para bem de todos os profissionais da música e muito especialmente pela própria música portuguesa.”

  2. Sofia Says:

    E a Senhora do Mar mesmo aqui ao lado, à espera de ser ouvida? Nem é tarde nem é cedo. É agora 🙂

  3. Carlos Ferreira Says:

    Quem devia de entrar no festival da canção devia de ser também a Filipa Azevedo porque ela tem uma excelente voz isso é um desperdício é o que digo!!!
    Mas mesmo assim eu mando muito muito boas de sorte aos 12 finalistas e PARABÉNS!!!!!!

  4. Os blogs que estão no topo! « Criação de SItes Says:

    […] Festival da Canção 2009 – Finalistas Podes ouvir e votar  AQUI!!! […]

  5. PEDRO FERRARI Says:

    QUERIA QUE GANHASSE OS FLOR DE LIS E MINHA CANÇAO PREFERIDA E TEM MUITOS TRAÇOS DA NOSSA CULTURA.NÃO DEIXEM GANHAR A LUCIANA ABREU ELA JA TEVE A SUA OPORTUNIDADE EM 2005

  6. PEDRO FERRARI Says:

    QUERIA QUE GANHASSE OS FLOR DE LIS É A MINHA CANÇÃO PREFERIDA E TEM MUITOS TRAÇOS DA NOSSA CULTURA E É UMA BONITA CANÇÃO PARA REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO.NÃO DEIXEM QUE A LUCIANA ABREU GANHE ELA JA TEVE A SUA OPORTUNIDADE EM 2005 COM O GRUPO 2B E NÃO A SOUBE APROVEITAR.P.S FAÇAM DE TUDO PARA QUE OS FLOR DE LIS GANHEM O FESTIVAL DA CANÇÃO 2009 PORQUE E UMA BOA ESCOLA PARA REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO OLHEM PARA A QUALIDADE DESTA MÚSICA E PARA O SOM ELA MERECE GANHAR.

  7. PEDRO FERRARI Says:

    QUERIA QUE GANHASSE OS FLOR DE LIS É A MINHA CANÇÃO PREFERIDA E TEM MUITOS TRAÇOS DA NOSSA CULTURA E DOS NOSSOS COSTUMES E É UMA BONITA CANÇÃO PARA REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO.NÃO DEIXEM QUE A LUCIANA ABREU GANHE ELA JA TEVE A SUA OPORTUNIDADE EM 2005 COM O GRUPO 2B E NÃO A SOUBE APROVEITAR.PS FAÇAM DE TUDO PARA QUE OS FLOR DE LIS GANHEM O FESTIVAL DA CANÇÃO 2009 PORQUE E UMA BOA ESCOLHA PARA REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO OLHEM PARA A QUALIDADE DESTA MÚSICA E PARA O SOM ELA MERECE GANHAR E NESTA MÚSICA ESTÁ REPRESENTADO O NOSSO PAÍS E OS NOSSOS COSTUMES E TEM UMA BOA QUALIDADE COM OS INSTRUMENTOS QUE UTILIZA.FAÇAM DE TUDO PARA QUE A LUCIANA ABREU NÃO GANHE E GANHE A MÚSICA DOS FLOR DE LIS

  8. Carla Says:

    A melhor música na final é para mim a dos flor-de-lis; no entanto, é quase certo que a ganhe a pimbalhice fraca da Luciana. Deixem-na lá ir!… Até quero ver, de preferência de camarote.

  9. PEDRO FERRARI Says:

    NÃO DEIXEM QUE A LUCIANA ABREU GANHE O FESTIVAL DA CANÇÃO 2009 PORQUE ELA JA TEVE A SUA OPRTUNIDADE EM 2005 E NÃO É COM UM Yes we Can QUE DEVEMOS REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO. DEM A OPORTUNIDADE DE GANHAR O FESTIVAL DA CANÇÃO 2009 AOS FLOR DE LIS PORQUE ELES TEM BOA QUALIDADE, BOA MÚSICA ONDE REPRESENTA MUITO BEM AS NOSSAS TRADIÇÕES E OS NOSSOS COSTUMES E SABE COMBINAR OS INSTRUMENTOS QUE UTILIZA E CRIA UM RITMO MUITO SUAVE TIPICO PORTUGUÊS, ESTA MÚSICA TEM QUALIDADE PARA REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO EM MOSCOVO, AO CONTRÁRIO DA MÚSICA DA LUCIANA ABREU QUE NÃO TEM QUALIDADE NENHUMA.FAÇAM DE TUDO PARA QUE OS FLOR DE LIS VENÇAM O FESTIVAL DA CANÇÃO 2009 E O REPRESENTEM EM MOSCOVO COM A SUA MÚSICA QUE TEM QUALIDADE E É BOA.NÃO DEIXEM A LUCIANA ABREU VENCER PORQUE ELA NÃO TEM QUALIDADE PARA VENCER O FESTIVAL DA CANÇÃO E A MÚSICA NÃO E ADEQUADA PARA REPRESENTAR PORTUGAL EM MOSCOVO. VOTEMOS TODOS NOS FLOR DE LIS TEM MAIS QUALIDADE E BOA MÚSICA.OS FLOR DE LIS SIM MERECEM GANHAR O FESTIVAL DA CANÇÃO DESTE ANO

  10. marta Says:

    entao agora estao mais satisfeitos que a luciana abreu nao ganhou? que cena..parece que lhe têm raiva… eu adorei a musica dos flor de lis, acho linda..é daquelas músicas aque curtia bué ter no mp3 e apreciar cada palavra que dizem, assim como a musicalidade que tem..mas nao percebo pq dizem esse mal da música da luciana! a música dela tinha muita garra e não é pimbalhada nenhuma quando comparada a uma romana ou nucha..nem sei como houve distritos que lhes deram mais pontos que à luciana..e digo, desde já, que não sou apreciadora das músicas que canta no programa lucy ou que cantava na floribella ..mas tenho noção que esse tipo de músicas são mais direccionadas para o público infantil e para eles está óptimo! agora quanto à música do festival, não é pimbalhada, demonstra um grande lema, juntos conseguimos, é universal…ela tem uma amplitude de voz fantástica e portugal só tinha a ganhar com isso no festival ! claro que não estamos nada mal entregues aos flor de lis..acho uma injustiça completa a média dos distritos para a luciana ter sido 4 pontos..apenas santarém teve tomates para lhe dar os 12 pontos! ah e para além existe segundas oportunidades , não é por ter ido em 2005 que não poderia ir agora!

  11. Carla Says:

    Por essa ordem de ideias, a Nucha também poderia ir este ano, depois de ter participado em 1990 (salvo erro). Não tem nada a ver alhos com bogalhos; e mais recentemente podemos ver que Dima Bilan, pela Rússia, participou em 2006 e em 2008, vencendo neste último. Uma coisa não implica a outra, ponto.

    Eu não tenho raiva nenhuma à Luciana, e admito desde já, como sempre admiti: ela tem uma voz excelente. Agora a voz da Luciana naquela música… god! A música da Luciana começa logo por ter o nome de errado: “yes we can”. É que realmente… a nós pode não-nos fazer espécie nenhuma, mas lá fora, num festival que é PURA POLÍTICA (de música, só quem lá vai cantar), íamos ser gozados à força toda. Além do mais, o ideal de universalidade, paz e amor entre os povos no festival já está totalmente demodé, o pessoal já não quer saber. No entanto, há uma pessoa que ainda não percebeu isso: o produtor da música da Luciana, que já em 2006 apresentou mais do mesmo. Além disso, também acho que em algumas pontuações, a Luciana foi injustiçada – casos em que recebia menos de 5 pontos (que foram vários). Mas isso já não é culpa nem minha, nem de nenhum de nós que assistiu ao FC. É responsabilidade dos júris.

    Cara marta, a Romana não apresentou uma música pimba no festival; pimba são os cds dela – e os cds estão para trás. A Nucha apresentou um estilo já visto em 2006 no ESC: heavy-metal, sonoridade que lá fora (não aqui, em que se associa o heavy-metal aos “gunas” e afins) é bastante apreciada – e que já deu uma vitória à Finlândia. Logo, a Nucha seria igualmente uma excelente opção. No entanto, foi bastante prejudicada. Mas adiante.

    Vamos a Moscovo, e vamos bem representados, pelos Flor-de-Lis. É um projecto arrojado, para uma banda totalmente desconhecida e que teve de cativar os portugueses em 3 minutos, combatendo contra a popularidade da Luciana Abreu, Nucha, Romana e por aí adiante. Aos Flor-de-Lis só falta mais confiança em palco (nomeadamente à intérprete) e umas roupinhas mais primaveris, bem como umas mudanças no cenário. Mas estamos a dois meses do ESC, ainda há muita coisa para fazer e para ver até lá. 😉

  12. marta Says:

    Exactamente, é precisamente essa a minha lógica de ideias em relação a participações repetidas! quanto ao suposto heavy metal que a nucha cantou..se chamas a isso heavy metal o que chamarias a Black Sabbath e atenção não estou a falar dos excelentes músicos que a acompanharam, mas simplesmente a voz dela não é adequada àquele género de música (apesar de,dentro dos limites, se ter safado bem ) mas de forma alguma, acho que seja, no seu contexto global , uma música que tivesse grandes hipótses de ganhar lá fora!está londe de se comparar aos Lordi, a começar pela letra do hard rock halleluia! Bem, quanto à música da romana, a corrente de Camões, renovada por Pessoa é mto bonita e transmite realmente grande mensagem de um portugal perspectivado universalmente e a letra da música que cantou é totalmente baseada nessa grande “Mensagem” deixada por pessoa…agora, passados um bom par de anos, pdíamos por um basta no “portugal ja foi bom (nos descobrimentos) e depois simplesmente deixou-se a dormir a sombra da bananeira”. meus amigos, já estamos em evolução, uma evolução lenta(com uma política péssima) mas estamos. por isso esse tipo de visão parece-me descontextualizada, de forma que um “estamos bem mas podemos estar melhor(se estivermos unidos)” me parece muito adequado!(tal qual o que transmitia aquilo que o Carlos Coincas escreveu)
    a voz da luciana naquela música estava óptima, ( já quanto à da romana nao posso afirmar o mesmo) já agora o facto de dizeres que não nos faz espécie nenhuma o “yes we can” é que é uma ideia démodé, não íriamos de todo ser gozados, pq o “yes we can” representa muito mais do que uma ideologia política, representa a esperança de mudança, não só de uma nação, mas de todos nós…só mostra que portugal tem valores, não é copiar uma ideia, é adoptá-la como correcta e íntegra e dar a conhecer aos outros que tb concordamos com esse lema, só demonstra que temos como referência e idolateramos grandes pessoas como Barack Obama que querem sim a união entre os povos (que dizes ser uma ideia démodé no festival) para que haja menos guerras (como entre israel e palestina)! pk a mensagem do “junto conseguimos” passa muito além de ser a luciana a cantar, passa muito além de se tratar de um caso de amor que aconteceu(como a música da filipa baptista)..mas antes sim, passa muito perto do que no nosso íntimo achamos correcto para se viver, e o pessoal quer sim saber, nunca é demais cantá-lo, então em fases como esta que o mundo atravessa(onde ha cada vez mais criminalidade, desconfiança, futilidade)! não nos preocupemos só com o nosso umbigo, preocupemo-nos com todos à nossa volta, sejam amarelos, vermelhos, azuis, crianças, idosos, só assim continuando nesta linha de pensamento atingiremos algo de bom!e é isso que a música retrata, trata de tudo..do amor entre todos nós,da paz, d alma e dedicação que metemos naquilo que fazemos quando ajudamos.. e isso nunca será démodé, é algo que teremos sempre de relembrar a quem pdermos e no festival apenas se iriam orgulhar de nós, isso sim, de nao nos deixarmos ultrapassar por ideias supérfluas de ” tá fora de moda, não vamos levar para um festival, vamos ser gozados”pq se assim fosse nunca ninguém retomaria a iniciativa deste lema que nao se pode perder!não é apenas escolher uma música para levar ao festival, é muito mais que isso, é algo que representa portugal e que será ouvido atentamente a uma grande escala e a mensagem da música da luciana não nos deixaria envergonhados, todos os países se sentiriam orgulhosos, ainda mais com a alma e garra que a canta! Quanto aos flor de lis, grande sonoridade, mais uma vez gostei de ouvir a daniela varela a cantar, apesar de concordar que lhe falta mais confiança! têm um acordeão, tb representativo de portugal..óptima sonoridade! para mim as peças de roupa estavam carismáticas, tem uma simbologia típica portuguesa, o género de música que comprava na boa um cd, nao os conhecia mas lembrei-me logo de deolinda! Agora é desejar boa sorte e acho que tb estamos bem represntados!

  13. Rita (Canada) Says:

    Nao concordo com a cancao que ganhou o festival. E uma boa cancao mas nao e para um festival, havia melhores cancoes como a do Francisco, Tayti e a da Luciana. Nao admira que Portugal nunca ganhe nada so mandao para la cancoes que nao tem nada a ver com um festival internacional.
    A cancao do ano passado era um boa cancao ate fiquei admirada em terem escolhido uma cancao como aquela para representar Portugal, mas pelo menos fez boa figura e nao envergonhou Portugal.
    Tenho quase a certeza que Portugal nao vai passar a final na Russia e tenho muita pena porque havia cancoes neste festival que podiam levar Portugal longe, as vezes penso que os portugueses nao tem nenhum gosto com respeito a musicas, porque aquelas que sao escolhidas para os festivais nunca sao aquelas que sao mais populares e mais ouvidas, por vezes nunca mais se ouve falar delas.
    Espero que Flor de Lis se apresente melhor vestida e mais convincente e que de orgulho aos imigrantes esses tambem deviam de poder votar assim podia ser que ganha-se a melhor.

  14. Carla Says:

    “havia melhores cancoes como a do Francisco, Tayti e a da Luciana.”

    Li esta frase e comecei-me a rir. Não devemos ter visto o mesmo FC. O Francisco? Era óptimo. E as Tayti? Uma música com ritmo e vão-me pra lá de vestidos de gala e ficam estáticas, pois tem lógica. E a Luciana, que queria ir para o FC com uma música com um slogan made in States. Claro, toda a lógica! Íamos ser gozados à força toda. Tem toda a lógica.

  15. Carla Says:

    marta,

    A canção da Luciana, com o seu “Yes we can” ia levar-nos ao fundo da tabela classificativa. O ESC não é um concurso de músicas, infelizmente: cada vez é mais político – ora, basta termos não-simpatizantes de Obama a votar e adivinha-se facilmente o que acontece. O ideal de apregoar a paz, a união entre os povos e tudo isso simplesmente não cola no festival, já é uma coisa que ninguém pega – e quando pega, o resultado é o que se sabe, os fundos.

    Não sei que resultado trarão os FDL do ESC – não me importa – mas sinto-me muito melhor representada por eles do que pela Luciana; e não tenho ponta de raiva ou ódio à moça. Simplesmente assisto a ESC’s há uns anos e vejo o que lá fora se tem feito. Com o tipo de “estilo” da Luciana, para termos uma boa pontuação no ESC, era preciso que ela dedicasse mais do que 32horas seguidas a fazer uma música para o FC (o que dá mesmo a ideia de ser em cima do joelho, que não me agrada) e apresentasse algo na linha de Charlotte Perrelli, da Ani Lorak ou da Gisela do ano passado, e que Portugal fosse mais “apreciado” politicamente. A música que ela levava ia ser de todo desadequada face ao festival que se apresenta este ano. Os FDL estão também um pouco desenquadrados do panorama geral deste ano, mas podem beneficiar dos gostos balcãs e de alguns jurados. No entanto, mais uma vez saliento, como eles tiveram de cativar o povo em 3 minutos contra toda a fama da Luciana – e , no televoto, só ficaram a 3% de diferença, porque certamente muita gente terá votado na Luciana pelo nome e por ela ser quem é (que não tenho nada contra).

    Espero que me tenha feito explicar 😉

  16. telma Says:

    pois è ninguem fala mas eu vou falar que a musica da Filipa Batista para mim foi a melhor com melhor apresentaçao e que se adapta-va melhor a um concurso fora da pimbalhice de portugal que poderia ir alem fronteiras. ela tem uma voz impressionante e marcante espero que alguem se lembre de aproveitar uma voz como a dela, se nao o fizerem como é costume (em portugal so vence quem tem cunha e nao quem realmente quem tem talento) tenho pena q continuemos assim ma filipa bao sorte e espero ver-te brevemente.

  17. Bruno Says:

    Me senti muito bem ouvindo a música dos Flor de Lis, pena que uma canção tão linda não venceu, mas não esqueçamos que este Festival é só publicidade.Não por ser brasileiro, mas a única música que tinha a alma de um povo.Sintam-se orgulhosos portugueses, vocês foram maravilhosamente bem representados.

  18. josefer da silva Says:

    não gostei de nem um deles

  19. PEDRO FERRARI Says:

    Para 2010,façam um convite a teresa radamanto para que participe no festival da canção 2010,na minha opinião ela canta bastante bem,e era uma boa escolha para representar portugal na eurovisão na noruega,com ela portugal iria ficar muito bem representado e tinha a possibilidade de conseguir ganhar,pela primeira vez,ela tem uma voz incrivel e iria deixar portugal no boa posição,e portugal iria conseguir pela primeira vez na historia do festival da canção, alcançar o primeiro lugar.

  20. PEDRO FERRARI Says:

    Para 2010,façam um convite a teresa radamanto para que participe no festival da canção 2010,na minha opinião ela canta bastante bem, e era uma boa escolha para representar portugal na noruega na eurovisão,com ela portugal iria ficar muito bem representado e obteria uma boa classificação e tinha a possibilidade de conseguir ganhar pela primeira vez,ela tem uma voz incrivel e iria deixar portugal numa boa posição, com ela portugal iria conseguir pela primeira vez na história do festival da canção,alcançar o primeiro lugar

  21. PEDRO FERRARI Says:

    Comentem por favor e verão que eu tenho razão

  22. Pedro Ferrari Says:

    Este ano,para representar portugal na eurovisão,escolham o grupo Seis Po’ Meia Dúzia,pois tem muito boa qualidade,e a música é magnifiica,foi a única que eu gostei,o resto e tudo uma autentica pirosada e sem qualidade alguma.Façam de tudo para que elas passem na votação online,que passem nas semifinais,e passem a final,pois elas merecem,são um grupo que merecem ganhar o festival da canção deste ano,e a música delas é magnifica,pois fala da imigração e da saudade,dois factores que são muito importantes nos dias de hoje.Não se equeçam que foi com uma música deste género que a lúcia moniz conquistou um dos melhores resultados da eurovisão o 6º lugar e conquistou o público.Ah e ano que passou os flor de lis também representaram muito bem portugal na eurovisão e tiveram uma brilhante actuação em palco,não ganhamos mas ficamos bem representados e brilhamos na eurovisão.Escolham a música das seis po´ meia da dúzia pois é a única que se aproveita e que tem qualidade,elas merecem passar em tudo e irem a final e ganharem o festival da canção deste ano,e merecem representar portugal na eurovisão,iamos ficar muito bem representados,e iamos ter uma brilhante actuação na eurovisão deste ano.Por favor façam de tudo para que este grupo passe em tudo,e chegue a final no dia 6 e seja ele o grande vencedor deste ano,vão ver que não se vão arrepender se as escolherem para representar portugal na eurovisão.Vamos todos votar nas seis po` meia dúzia pois queremos que elas passem em tudo,e nos representem este ano na eurovisão.Se elas passarem em tudo e chegarem a final e serem as vencedoras,podem contar sempre com o meu voto.Pois a música delas e das melhores que foram escolhidas este ano para o festival da canção deste ano.Por favor votem todos nelas.Elas merecem ir a eurovião este ano,e com elas iriamos ter uma boa prestação em palco e uma boa pontuação por parte dos júris da eurovisão.E a única em que portugal iria ficar bem representado e bem visto na eurovisão.Vamos todos votar nelas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: