Sharing Spot @ DI-UBI

by

Devido à enorme procura e recente divulgação nos media, aqui fica mais uma vez em primeiro plano o já famoso “Sharing Spot”. Agora, falado na primeira pessoa por um dos elementos do grupo.

2º Lugar Imagine Cup 2009

Imagem 13

“Olá a todos! O meu nome é Tiago Barbosa e sou um dos elementos do grupo que está a desenvolver o Sharing Spot. Antes demais que agradecer ao Dias por ter colocado este post no seu blog. É muito importante para nós termos o máximo de divulgação para que este projecto avance. Visto que não temos qualquer tipo de retorno monetário é muito importante termos pessoas a acreditar em nós…é isso que nos dá força para levar esto projecto para a frente. Em segundo lugar, muito obrigado a toda as pessoas que vierem aqui mostrar o seu interesse na nossa aplicação. Passo então a explicar como funciona e como podem ter acesso pois como é normal na peça televisiva não estão presentes todos os detalhes. O Sharing Spot é uma rede social de partilha de objectos. A nossa rede suporta qualquer tipo de objecto, desde comida a roupa, mobiliário, livros, material electrónico, etc… Para fazer login no nosso site basta entrar com a conta do windows live, ou seja, a mesma conta que utilizam para entrar no messenger. Isto permite-nos ter uma rede a nivel mundial. Depois de fazer login o utilizador passa a ter acesso a opções que não tinha anteriormente, como por exemplo: oferecer objectos, mostrar interesse nos objectos, procurar objectos por localização, por interesses, etc… Existe também uma versão PDA que será mais util para as instituições no seu trabalho diário no terreno mas que também poderá ser utilizado por um utilizador “normal”. Neste momento a aplicação ainda está em fase de testes mas brevemente estará em versão final. Não querendo tentar adivinhar datas mas se tudo correr bem, no final do verão estará a funcionar a 100% e totalmente disponivel para toda a gente. Vou tentar de qualquer das formas colocar uma página online onde as pessoas podem colocar sugestoes para o nosso site. São sempre bem vindas novas ideias.
Mais uma vez, muito obrigado!
Qualquer dúvida é so dizer…”

Tiago Barbosa (DI-UBI)

Links relacionados:

Finalistas – Exame Informática
Sharing Spot – Exame Informática
Notícia Urbi et Orbib

Advertisement

Etiquetas: , , , , , , , ,

53 Respostas to “Sharing Spot @ DI-UBI”

  1. TDias Says:

    Barbas Olé! 🙂

    • Ana Machado Says:

      A vossa iniciativa é simplesmente gloriosa. Necessita de continuidade e de divulgação para não cair no esquecimento. Vivo no centro histórico do Porto e a consciência da necessidade em vários níveis humanos, passa exactamente pelo contacto diário dessas individualidades. Força e façam crescer esse projecto que tem pernas para andar.

    • Tiago Barbosa Says:

      Olá a todos!

      O meu nome é Tiago Barbosa é sou um dos elementos do grupo que está a desenvolver o Sharing Spot.

      Antes demais que agradecer ao Dias por ter colocado este post no seu blog. É muito importante para nós termos o máximo de divulgação para que este projecto avance. Visto que não temos qualquer tipo de retorno monetário é muito importante termos pessoas a acreditar em nós…é isso que nos dá força para levar esto projecto para a frente.

      Em segundo lugar, muito obrigado a toda as pessoas que vierem aqui mostrar o seu interesse na nossa aplicação.

      Passo então a explicar como funciona e como podem ter acesso pois como é normal na peça televisiva não estão presentes todos os detalhes.

      O Sharing Spot é uma rede social de partilha de objectos. A nossa rede suporta qualquer tipo de objecto, desde comida a roupa, mobiliário, livros, material electrónico, etc…

      Para fazer login no nosso site basta entrar com a conta do windows live, ou seja, a mesma conta que utilizam para entrar no messenger. Isto permite-nos ter uma rede a nivel mundial.

      Depois de fazer login o utilizador passa a ter acesso a opções que não tinha anteriormente, como por exemplo: oferecer objectos, mostrar interesse nos objectos, procurar objectos por localização, por interesses, etc…

      Existe também uma versão PDA que será mais util para as instituições no seu trabalho diário no terreno mas que também poderá ser utilizado por um utilizador “normal”.

      Neste momento a aplicação ainda está em fase de testes mas brevemente estará em versão final. Não querendo tentar adivinhar datas mas se tudo correr bem, no final do verão estará a funcionar a 100% e totalmente disponivel para toda a gente.

      Vou tentar de qualquer das formas colocar uma página online onde as pessoas podem colocar sugestoes para o nosso site. São sempre bem vindas novas ideias.

      Mais uma vez, muito obrigado!

      Qualquer dúvida é so dizer…

  2. Thea Says:

    Parabéns aos colegas! 😀

  3. kindiann Says:

    Muito, muito bom 🙂 gostei muito do conceito. Estão de parabens!

  4. Castor Matreiro Says:

    Parabéns

  5. Teresa Bastos Says:

    Boa tarde gostava de saber como posso doar roupa.
    Obrigada

  6. José Luis Says:

    Fico muito satisfeito, por jovens como vocês darem o exemplo sobre utilizar a Internet para o bem…que tal arranjarem um cantinho para ajudar também os animais e associações de animais, exactamente do mesmo modo mas em vez de objectos de uso humano, objectos para o uso animal, como mantas, camas e outros acessórios…bem hajam..parabéns

  7. ana assuncao Says:

    parabens pelo vosso trabalho.
    E bom ver que existem jovens com iniciativas destas.
    tudo de bom para voces.boa sorte no vosso projecto.

  8. debora Says:

    via a noticia atraves da sic, vou passar a palavra…
    …toda a ajuda é pouca… =)
    Parabéns um projecto mt bem pensado! =))

  9. Dalila Pita Says:

    olá gostei muito da vosso conceito e gostava de saber
    onde posso doar roupas e outros objectos.

  10. debora mendes Says:

    gostaria de saber como doar?
    e onde se encontram no site todas as informações os os procedimentos?
    obrigado

  11. Maria Isabel Says:

    Parabens pela vossa iniciativa, que achei magnifica, sobretudo vindo de jovens;significa que ainda há solidariedade e preocupação pelos outros nesta sociedade do “safa-se quem puder”.
    Tambem gostaria de saber onde podem ser doados os bens, pois aqui nesta localidade do Alentejo onde vivo, ninguem quer coisas usadas( ex:roupa)mesmo que ainda em muito bom estado.Continuem a divulgar a vossa bela ideia.Parabens!

  12. elisabete Says:

    fiquei feliz por ver esta iniciativa !!!! muitos parabéns espero que tenham muito sucesso …… gostaria de ter algumas informações como dar ou ate receber objectos muito obrigado PARABÉNS!!!!!!!!!!

  13. filipe durao Says:

    tive conhecimento atraves da sic e digo-vos desde ja que estou admiradissimo com esta aposta…so nao percebo como partiu de 3 jovens sonhadores que nao ganham nenhum apoio financeiro,mas sim, querem dar uma nova vida aos menos apoiados…em vez, de um governo que pelos vistos so se interessa por negócios,quem devia de la estar no lugar deles sao vocês…Sinceramente,PARABÉNS,pois ainda alguem tem cidadania e humanismo neste país..Mais uma vez PARABÉNS!!!

  14. Manique Morais Says:

    Gostaria de saber o sait oficial para poder fazer registo

  15. Ana Rato Says:

    Bom trabalho! Com AMOR tudo tem mais valor.
    Que tenham muito sucesso na vossa vida particular e laboral. Merecem!

  16. Clara Says:

    Olá:
    Vi hoje na SIC a vossa iniciativa e daqui vos envio felicitações pela mesma. Afinal os jovens de hoje ainda mostram muito valor pela solidariedade que apresentam em relação aos semelhantes. Parabéns e vou tentar não só colaborar como também divulgar. Oxalá tenham sucesso pois bem o merecem.

  17. Raquel Says:

    Simplesmente… OBRIGADO!! Sou amante da reciclagem, detesto deitar coisas fora que ainda estão em bom estado e poder dar desta forma é muito melhor que guardar eternamente até encontrar alguém que queira realmente o item em questão. BOA SORTE!!

  18. Mila Says:

    Acabei de ver a noticia na TVI
    Parabens pela vossa iniciativa
    Gostava que houvesse mais jovens como voces

  19. Rui Rocha Says:

    Boas amigos, sou de Vieira do Minho e gostava de doar roupas… Como? Bem hajam!

  20. ISA Says:

    Grande iniciativa…Parabéns a todos que tiveram esta ideia fantastica. Eu trabalho na area social e gostaria de saber mais informações…

  21. Ana Says:

    Parabens! Fiquei contente por conhecer o vosso site e de futuro poder fazer uso e ajudar quem sabe.
    Parabens vai ser um sucesso de certeza.

  22. andreia Says:

    Ola!Desde já dou-vos os parabéns pela vossa iniciativa…Acho que são poucos os jovens que tem ideias tao “geniais” como a vossa…É um dos modos de reutilizar objectos usados, que ja não demostram utilidade para a pessoa que os doa,mas que irão ajudar e ser úteis a quem os adquirir…
    Mais uma vez parabens! e espero que continuem com mais ideias deste género…
    Boa sorte e fiquem bem 😛

  23. Maria Alves Says:

    Parabéns aos mentores desta iniciativa; de facto no mundo em que vivemos é gratificante e um sinal de esperança ver jovens como vocês preocupados com os menos afortunados.
    Não sei se por acaso já pensaram ou eventualmente já estará em curso uma parceria com os CTT no sentido de todos os custos com envios para o vosso “spot” serem gratuitos e com algumas autarquias estrategicamente situadas no sentido de disponibilização de locais para armazenamento. É apenas uma ideia que poderá ser útil. Acho que devemos ser todos cidadãos conscientes das dificuldades por que muitos estão a passar e dar o nosso contributo; qualquer ajuda, por pequena que seja, pode fazer a diferença.
    Bem hajam!

  24. Raquel Batista Says:

    Parabéns pela vossa iniciativa! Fico contente por haver gente como vocês que se preocupam com os outros 😉 se tiver alguma coisa que possa doar entrarei em contacto com vocês! desejo-vos a melhor sorte do mundo, mais uma vez parabéns!

  25. Gusta Says:

    Gente como vai isso?????????????????????????

  26. sandra pita Says:

    PARABÉNS
    Como podemos participar e divulgar?
    Boa sorte para este projecto tão bonito.

  27. Filipe Geada Says:

    Grande iniciativa!Perfeito exemplo de harmonia entre
    intelegência e consciência!Parabèns

  28. Gusta Says:

    Gente, como vai isso

  29. Alvaro Gomes Says:

    Estou muito contente por ver jovens como vocês a penssarem nos que não têm nada. Já passei pelo mundo da Droga e vivi longos tempos na rua passei muita fome sei o que pensam os que nada têm ao receber alguma gratidão da nossa parte.
    Espero que funcione em pleno para me poder registar.Abraços!

  30. Gusta Says:

    Estive agora a ver a TVI e descobri este site de converssa!!!!!!

  31. Nuxa Says:

    PARABÉNS PELA VOSSA IDEIA TÃO BRILHANTE. SÃO PESSOAS COMO VOCÊS QUE FAZEM-NOS ACREDITAR QUE O FUTURO SERÁ MELHOR. PENSEM TB NUM CANTINHO PARA AJUDA AOS ANIMAIS, OK?
    E AFINAL COMO SE PODE DOAR?
    UM ABRAÇO
    NUXA

  32. Gusta Says:

    TDias como é k pões imagens ai???????????

  33. Angela Sousa Says:

    Parabens.Tomei conhecimento do vosso site através do
    Telejornal.Bela iniciativa.Desejo-vos um grande sucesso.Ainda bem que há jovens a pensar nos mais necessitados.Mais uma vez Parabéns.

  34. Helena Says:

    Acabei de ter conhecimento pelo Noticiário da TVI do vosso trabalho. Fantástico!Não desistam. Tenho algumas coisas para doar e neste momento até estou muito necessitada de um colete ortopédico (fracturei uma vértebra, a D12) que terei que usar só uns meses e depois……….. deitar fora. €200,00 novo!

  35. Gusta Says:

    isso tens razão nuxa os abandonados e probres merecem isto e muito mais merecem uma:casa, roupa moveis, camas,tv,pc,carro e isto só é o comesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Porque sofreram a tortura da solidão!

  36. diasgrilo Says:

    Parabens, iniciativas como estas sao sempre de louvar, agora ha que dar continuidade ao projecto. Tenho alguns objectos para doar, aguardo que me indiquem como proceder.

  37. Angela Ferreira Says:

    Muitos parabéns. Acabei de ver a noticia do vosso site na TVI e achei a ideia formidavél.Então neste tempo de crise é uma boa maneira de ajudar quem precisa.Tenho muita roupa de bébé e de adulto para dar.Vivo em Viseu.Quem devo contactar?

  38. Gusta Says:

    Se lá eu sou de braga os outros não sei

  39. Carla Figueiredo Says:

    Vocês estão mesmo de parabéns. É de mais gente como vocês que o mundo precisa, definitivamente a melhor ideia dos últimos tempos..principalmente agora em tempo de crise.Tenho roupa, alguns utensílios de casa e livros para doar, como proceder?

  40. Carla Nunes Says:

    TOMEI CONHECIMENTO DA TVI.Gostei muito da iniciativa deste projecto.É MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!
    Acho que vÃO ajudar, quem mais precisa.
    Tenho algumas roupas para doar.Gostava contactar convosco.
    Muitos parabéns.Continuem assim que vão longe.

  41. Paula Says:

    Desde já os parabéns pela vossa iniciativa.
    Gostaria de saber como registar-me.

  42. Carlos Ribeiro Says:

    PARABENS PELA INICIATIVA.-

    TENHO BASTANTE ROUPA EM BOM ESTADO 8 SACOS GRANDES DAS MINHAS FILHAS DOS 4 ANOS ATÉ AOS 10 ANOS.QUE PRETENDIA DOA-LA A UMA INSTITUIÇÃO QUE TENHA CRIANÇAS OU VARIAS FAMILIAS QUE PRECISEM.
    DEIXO MEU TELEMOVEL.963030811.

    FICO A AGUARDAR,CUMPRIMENTOS .
    CARLOS RIBEIRO
    SEVER DO VOUGA

  43. Fátima Melo e Sousa Says:

    Parabéns pela ideia criativa e espírito de partilha com que abraçaram este projecto. Tenho roupa, livros e objectos vários para doar tudo em bom estado. Como poderei faze-lo?
    Saudações

  44. Tiago Barbosa Says:

    Já tinha feito este comentário mas no sitio errado, penso que nem toda a gente recebeu o follow-up…
    (Dias depois apaga o post anterior)

    Olá a todos!

    O meu nome é Tiago Barbosa é sou um dos elementos do grupo que está a desenvolver o Sharing Spot.

    Antes demais que agradecer ao Dias por ter colocado este post no seu blog. É muito importante para nós termos o máximo de divulgação para que este projecto avance. Visto que não temos qualquer tipo de retorno monetário é muito importante termos pessoas a acreditar em nós…é isso que nos dá força para levar esto projecto para a frente.

    Em segundo lugar, muito obrigado a toda as pessoas que vierem aqui mostrar o seu interesse na nossa aplicação.

    Passo então a explicar como funciona e como podem ter acesso pois como é normal na peça televisiva não estão presentes todos os detalhes.

    O Sharing Spot é uma rede social de partilha de objectos. A nossa rede suporta qualquer tipo de objecto, desde comida a roupa, mobiliário, livros, material electrónico, etc…

    Para fazer login no nosso site basta entrar com a conta do windows live, ou seja, a mesma conta que utilizam para entrar no messenger. Isto permite-nos ter uma rede a nivel mundial.

    Depois de fazer login o utilizador passa a ter acesso a opções que não tinha anteriormente, como por exemplo: oferecer objectos, mostrar interesse nos objectos, procurar objectos por localização, por interesses, etc…

    Existe também uma versão PDA que será mais util para as instituições no seu trabalho diário no terreno mas que também poderá ser utilizado por um utilizador “normal”.

    Neste momento a aplicação ainda está em fase de testes mas brevemente estará em versão final. Não querendo tentar adivinhar datas mas se tudo correr bem, no final do verão estará a funcionar a 100% e totalmente disponivel para toda a gente.

    Vou tentar de qualquer das formas colocar uma página online onde as pessoas podem colocar sugestoes para o nosso site. São sempre bem vindas novas ideias.

    Mais uma vez, muito obrigado!

    Qualquer dúvida é so dizer…

  45. Gusta Says:

    Palmas para mim hoje vi um sem abrigoe por acaso tinha saido da H&M e delhe alguma ropa!!!!éééééééééééééééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. ana Says:

    os meus parabens a todos quantos fazem parte da equipa que esta a desenvolver o sharing spot, pela iniciativa extraordinaria que é de louvar, e claro pelo premio ganho.
    Tive conhecimento do site ontem atraves do telejornal, espero que muitas outras pessoas que tambem o viram, tenham tido a curiosidade de voz procurar. O que pode levar ao passa a palavra e dai quem sabe a aderirem a iniciativa. Em minha casa desde sempre tivemos o habito de ir separando as peças de roupa que já não usamos, mas que ainda estejam em bom estado, para entregar na igreja ou no centro de dia, locais. Dois pontos de recolha para entrega a pessoas carenciadas. São pequenos habitos que se adquirem ao longo da vida, que não nos roubam tempo. Não me fazem sentir uma pessoa melhor nem o divulgo como forma de glorificar. Mas como um acto natural… E quem sabe se amanhã não sou eu a precisar de ajuda!

  47. Maria Ribeiro Says:

    Um grande aplauso para estes jovens e para quem ainda pensa que todos os jovens são fúteis eis aqui a prova que não devemos esteriotipizar. Sou voluntária num Centro de Emergência Infantil graças à minha filha que quando tinha 16 anos decidiu partilhar o seu tempo e a sua vida com crianças abandonadas, negligênciadas ou maltratadas. Estou disponivel para ajudar e se precisarem de um “polo” em Alverca para facilitar o desenvolvimento do vosso projecto, contem incondicionalmente, comigo.

  48. Paulo Malaca Says:

    Bom dia.
    Tenho muitas roupas que pretendo doar,gostaria de saber qual o local onde posso fazelo.

  49. social marketing USA Says:

    I got this website from my buddy who informed me on the topic of this web page and now this time I am visiting this website and reading
    very informative posts at this time.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers gostam disto: