Espalhado por esta internet fora, vejo a crítica (que não contesto) que no jogo SL Benfica vs Marítimo, o penalti do Cardoso deveria ser repetido. A verdade é que realmente há jogadores dentro da área quando o paraguaio chuta a bola, mas… E o outro penalti? Porque ninguém fala?
Eis o que leio no jornal Record:
“Alonso inaugurou o marcador para o Marítimo, ao minuto 25, através da marcação de uma grande penalidade. O brasileiro, na execução do pontapé de grande penalidade, fez a paradinha, o que, segundo a Lei de Jogo número 14 (pontapé de grande penalidade) é permitido.
De acordo com o que está designado na “Interpretação das Leis de Jogo e Linhas Orientadoras para Árbitros”, relativa à Lei 14, lê-se: “Procedimento – Fazer fintas durante a execução de um pontapé de grande penalidade para confundir o adversário é autorizado e faz parte do futebol. No entanto, se o árbitro entender que a finta constitui um comportamento antidesportivo, o jogador deve ser advertido.” “
A famosa “paradinha” do futebol, é discutida em todas as partes do mundo e ocorre quando um jogador corre para a bola, pára (não podendo parar completamente), volta a correr e por fim chuta a bola. O que eu vejo neste penalti é um jogador que não pára durante a corrida, quando pára, pára totalmente, simula um chuto, e com toda a tranquilidade bate o guarda-redes atirando a bola para o lado oposto. Ou seja, onde está a “paradinha”??? Não percebo… E também não percebo porque não falam nisso. E para não falar que também há jogadores dentro de área. Mas deste penalti não falam… Ok, se eu estou errado avisem-me porque desta maneira, se é possível, é muito mais fácil marcar penaltis. E certamente muita gente já o teria feito…
Etiquetas: alonso, Benfica, benfica vs maritimo, cardoso, discusão, futebol, lei 14, maritimo penalti irregular, paradinha, paradinha irregular, penalti, Penálti do Marítimo frente ao Benfica irregular, primeira jornada, slbenfica devia ter ganho
19 de Agosto de 2009 às 11:13 pm |
tens totalmente razão são os controlos que não deixam falar…………..
20 de Agosto de 2009 às 8:16 am |
Obrigado 🙂
20 de Agosto de 2009 às 9:22 am |
Eu acho uma coisa altamente na federação classificarem o penalty do cardozo irregular e um erro grave do árbitro. se fosse só isso… O benfica merecia ganhar.
20 de Agosto de 2009 às 9:29 am |
se o arbitro tinh
20 de Agosto de 2009 às 7:41 pm |
Não vale a pena com este Artur Soares Dias….e mesmo mediocre ou cego por dinheiro………
21 de Agosto de 2009 às 11:07 pm |
Há mais de 50 anos que vejo futebol e mesmo com as novas “regras”, nunca vi uma “paradinha” como esta. Se esteb tipo de execução de penaltis é legal, acho melhor os jogadores do SLB começarem a treiná-los desta forma porque assim não existe penalti que falhe!!! Então para totalmente, simula o remate e depois de ver para onde o guarda-redes se atira é que chuta? Isto não é uma paradinha, é um paradão! O Simão era mestre neste tipo de jogada e nunca o vi fazer uma paradinha igual ou semelhante a esta, mas enfim, o SLB quando joga na Liga tem de ter sempre em conta que vai jogar contra a equipa adversária (que normalmente e exceptuando os chamados “grandes”, trazem o autocarro de dois andares de casa), mais a equipa de arbitragem. Não há nada a fazer neste regime rançoso do futebol tuga porque se se castigam jogadores injustamente com amarelos e vermelhos, estes árbitros que nem categoria têm para apitarem numa distrital, não são castigados por tirarem pontos a uma equipa?