Se não compramos produtos nacionais, conduzimos ao excesso de matéria prima nacional que leva ao despedimento de trabalhores e por sua vez ao encerramento de várias empresas. Tudo isto contribui para um decréscimo da economia portuguesa. A solução é muito simples: Os produtos nacionais apesar de serem mais caros são de óptima qualidade (mimosa, compal, sumol…). Por isso basta termos alguma atenção quando vamos ao supermercado e comprar preferencialmente os produtos que comecem com o número 560 no código de barras.. 560=produto português. O que é nacional é bom!
Para mais informações clica em http://560.adamastor.org
Etiquetas: 560, barras, código de barras, Código de Barras 560, movimento 560
9 de Julho de 2011 às 4:56 pm |
O código 560 apenas indica que a empresa que comercializa o produto está registada em Portugal, ao adquirir este produto poderá estar a comprar um produto 100% produzido no estrangeiro, nomeadamente utilizando as suas matérias primas e mão-de-obra.
Muitos produtos com outros códigos, embora não estando registados em Portugal, podem conter matérias primas ou mão-de-obra portuguesas, e ao não adquiri-las poderemos estar a contribuir para o aumento do desemprego.
O ideal seria uma avaliação do produto por quem de direito e colocar na embalagem uma informação que nos indicasse que é vantajoso para o país adquirir esse produto.