O Prémio Nobel da Literatura 1998, José Saramago, volta a “atear” nova polémica com a Igreja. “Caim”, é o nome do polémico livro que chegou às livrarias esta semana. A obra reconta a história da personagem bíblica Caim, e passa um pouco por todo o Antigo Testamento. “A bíblia é um manual dos maus costumes” foi uma das declarações iniciais de Saramago. A Igreja justifica com estas declarações, como oportunistas uma vez que a polémica só ira despertar curiosidade e consequente sucesso nas vendas do livro. José Saramago vs Pe. Carreira das Nevas, todo o debate aqui:
Etiquetas: A bíblia é um manual dos maus costumes, Caim, Caim livro, debate sic josé saramago padre carreira das neves, entrevista debate sic saramago padre carreira das neves, José Saramago, José Saramago Deus, José Saramago vs Pe. Carreira das Nevas, livro Caim auto josé saramago, livro saramago, mário crespo, padre carreira das neves, Prémio Nobel da Literatura 1998, Prémio Nobel da Literatura 1998 José Saramago, saramago, Saramago admite "excessos" em "Caim", saramago vs igreja
24 de Outubro de 2009 às 12:27 am |
Tenho a certeza que alguém vai comentar isto…
24 de Outubro de 2009 às 1:16 am |
Não, eu não vou comentar isto…
Mas já vi que andas a aprender comigo…
Nota-se mesmo que és adepto da Apple.
Não podes ver ninguém a tirar um printscreen aos videos da SIC, e reencaminhar os links ´na imagem para o vídeo, que tu fazes logo igual 😛
24 de Outubro de 2009 às 1:17 am |
Mas olha que deste lado o link não funcionou xD
24 de Outubro de 2009 às 1:19 am |
Mas tem calma porque deve ser um erro temporário da SIC… Se precisarem de pré-Engenheiros Informáticos, têm aqui 2 á disposição. Ainda por cima, bem parecidos, populares e atentos ás polémicas.
São 3 cajadadas numa só. Pensem bem nisso 😛
24 de Outubro de 2009 às 1:36 am |
Loool Fã da Apple por saber fazer um prtscr.. E como tu já fazes à muito so significa que a próxima máquina que comprares é um Macbook. 😉
Ya… Os senhores da Sic ate estão mesmo para te aturar. Então mas e em relação ao Saramago? Tou a ver que nem merece um espaço no teu comentário.. lol
24 de Outubro de 2009 às 2:05 pm |
Apesar de eu de certa forma admirar o homem, não concordo com as medidas de marketing que ele utiliza para vender livros. Mas a verdade é que resultam…
24 de Outubro de 2009 às 8:59 pm |
eu comento, cada um é livre de exprimir a sua opiniao mas em portugal ha certos tabus e a religiao e um deles, o saramago limitou se a dizer o que pensa, nao faltou ao respeito a ngm, agora tambem acho que o fez para gerar polemica e atrair atençoes para o novo livro….
para mim saramago é zero como pessoa e zero como escritor lol mas sao gostos nao se discutem comparam se…
24 de Outubro de 2009 às 10:09 pm |
Mais de 1500 acessos nas primeiras semanas! Confiram o trabalho de estudantes de jornalismo: http://www.neofranciscanos.wordpress.com! Opinem!Suas conclusões sobre este grupo urbano religioso é muito importante pra nós! Agradecemos, grupo de estudantes de jornalismo – Belo Horizonte
25 de Outubro de 2009 às 12:05 am |
Gostei dessa opinião: “para mim saramago é zero como pessoa e zero como escritor” Tinha-me esquecido que o futuro presidente à Câmara de Tarouca também podia vir cá opinar. E se ele diz que é zero, é porque é mesmo… Limitou-se a dizer o que pensa? Ou foi mesmo campanha de Markting? Olha que Prémio Nobel da Literatura dizer que a Bíblia é o livro dos maus costumes……
26 de Outubro de 2009 às 6:42 pm |
so se esqueceu de falar que em nome de deus, a igreja ja matou mais gente a face deste planeta, que todas as gueras mundiais e que a escravatura foi um dos temas que deus se esqueceu de mencionar nos 10 mandamentos.
26 de Outubro de 2009 às 9:49 pm |
É zero como escritor? devem-se estar a esquecer que foi o único português que ganhou o Prémio Nobel da Literatura..
gostos realmente não se discutem..mas não sei porquê há uma tendência no povinho português para deitar a baixo o que é nosso e o que nos faz passar pela positiva além fronteiras.
com tudo isto não quero dizer que concordo com o que está escrito neste seu mais recente trabalho mas também não posso falar porque ainda nem li o livro. À primeira vista acho que exagerou mas não sei.. não li.
agora dizer que é mau escritor? digam-me o que é bom..porque realmente deve ser perfeito.
31 de Outubro de 2009 às 4:46 pm |
no meu ponto de vista e ridículo um homem na sua idade fazendo o que fez mas e biblico os ant-Cristos!
Diz que Deus e isso aquilo….se não acredita na sua existência então porque tens isso tudo a seu respeito.
no salmos 14 diz; Diz o insensato no seu coração:não há Deus.Corrompem-se e praticam abominação;já não há quem faça o bem.Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem não há nenhum se quer.
um “ateu” torna se convicto através de uma avaliação cuidadosa da fé.Na verdade o ateímos nasce de um coração revoltado contra Deus, mas a grande verdade é que quando alguém nega a existência de Deus rejeita também o fato de que um dia Deus ira julgar as suas más obras.Assim vemos que quem nega a existência de Deus tem no coração uma revolta insensata e crê na ilusão de que nunca prestará conta a Deus.por tanto meça suas palavras pois todas elas voltará na si.E Deus o que na eternidade!