iPad – A teoria da conspiração

by

«A Fujitsu reclamou o registo do nome iPad, nome que a Apple deu o novo gadget que apresentou ontem.
A empresa japonesa diz já tinha utilizado o mesmo nome em 2003 para nomear uns dispositivos portáteis que monitorizam os níveis de stocks nas lojas.
A Fujitsu ainda não decidiu se vai recorrer para tribunal, mas garante que a Apple ainda não contactou os seus advogados para tentar um acordo.
A Siemens e a marca de lingerie Coconut Grove também usam este nome, mas os três produtos são completamente diferentes do novo produto.
A Apple já tinha recebido uma acusação semelhante da Cisco, dessa vez por causa do iPhone.» em iOnlineartigo

«Steve Jobs apresentou o seu iPad há apenas dois dias, mas já existe um produto com aspecto muito semelhante no mercado chinês. É comercializado há seis meses pelo fabricante Shenzhen Great Loong Brother Industrial Co., que acusa a Apple de ter copiado o seu P88.
Não entendemos. Porque é que eles (Apple) fazem a mesma coisa que nós!”, disse à AFP um funcionário da empresa, acrescentando que o P88 foi lançado numa feira de electrónica em Berlim (Internationale Funkausstellung).
Ainda assim, o modelo chinês é mais pesado, espesso e tem um ecrã maior do que o iPad. Embora tenha mais memória do que a “Jesus Tablet” da Apple, a bateria tem uma duração de apenas uma hora e meia, bem menos do que as 10 horas do iPad.
O blogue Shanzhai.com , especializado na crítica das cópias chinesas, ironiza a situação e “admira-se” com a capacidade dos fabricantes chineses em copiar um produto antes mesmo que ela exista.» em iOnlineartigo

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: