http://www.7maravilhas.sapo.pt
«As Maravilhas Naturais» estão agrupadas por sete categorias e vão ser disputadas em 11 locais. Segundo o comunicado da organização, a lista foi definida por 77 representantes de todo o país e de várias áreas profissionais: biologia, sociologia, botânica, jornalismo, engenharia do ambiente ou turismo. Com a preocupação da diversidade, nas escolhas e nos locais seleccionados, destaca-se a importância ecológica de cada um, o seu significado histórico e cultural, o estado de conservação da zona e a ausência de intervenção humana por razões estéticas.
O resultado do processo pode ser conhecido na página oficial da iniciativa (www.7maravilhas.sapo.pt). A próxima etapa será a eleição das 21 maravilhas finalistas, uma lista a divulgar a 7 de Março e que terá de incluir pelo menos um candidato de cada região do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). Seguir-se-á a votação do público, até 7 de Setembro, e a realização da cerimónia final, no mesmo mês, na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel (Açores). Segundo a ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, o evento vai permitir «confirmar o que de melhor existe em Portugal do ponto de vista paisagístico e de biodiversidade».
via diario.iol.pt
Etiquetas: 2010, 7 maravilhas, 7 Maravilhas Naturais de Portugal 2010, acores, António Vitorino, Áreas Protegidas, biodiversidade, categorias, Cavernas, Comissário nacional, conservação, Conservação da Natureza, continente, diversidade paisagística de Portugal, Falésias, Florestas, geológicos, Grandes Relevos, Grutas, ICNB, Importância ecológica, interesse regional, IPJ, lagoas, Lagos, Limpar Portugal, LPN, madeira, maravilha, maravilhas, maravilhas naturais portugal, Matas, montanhas, monumentos naturais, national geographic, Natureza, new wonders, nomeados, paisagem protegida, Paisagens Geológicas, Paisagens Naturais Pré-Históricas, Parque natural, Parques naturais, Portugal, Praias, Quedas de Água, quercus, reserva natural, Rias, Rios, Serras, sustentabilidade, território nacional, Turismo, Vales, votação, votacoes, votar, Vulcões, Zonas Aquáticas não Marinhas, Zonas Húmidas, Zonas Marinhas, zonas protegidas
Deixe uma Resposta