F1 GP do Bahrain – Alonso é o primeiro

by

“Fernando Alonso já tinha avisado que o Ferrari estava perfeito. E tinha dito, também, que não ia atacar no início. O espanhol arrancou do terceiro lugar da grelha, deixou a corrida rolar e à 34ª volta fez a ultrapassagem decisiva: passou para a frente de Sebastian Vettel (Red Bull) e ganhou sem qualquer dificuldade o Grande Prémio do Bahrain, primeira prova do mundial 2010.
Alonso não vencia uma corrida desde 2008 e é o quarto piloto da história a triunfar na prova de estreia pela Ferrari, depois de Kimi Raikkonen (2007), Nigel Mansell (1989) e Mario Andretti (1971). Ao mesmo tempo, Fernando Alonso confirmou a recuperação plena, após o acidente da época passada na Hungria, e conseguiu o segundo posto, dando a dobradinha à Ferrari. Lewis Hamilton (McLaren) foi terceiro.O início da corrida foi dominado por Vettel (largou da pole position). O alemão parecia não ter concorrência à altura mas a partir da 30ª volta o carro perdeu velocidade. O jovem de 22 anos não tinha como segurar a vantagem e começou a ser ultrapassado, caindo até ao quarto lugar, à frente do compatriota Nico Rosberg (Mercedes).
Continuando a falar de alemães: Michael Schumacher (Mercedes) tinha razão quando dizia que a sua equipa não estava tão rápida como a Red Bull e a Ferrari. Mesmo assim, o veterano sete vezes campeão perdeu o duelo para o colega, Rosberg, e foi apenas 6º. Ainda assim, à frente do campeão da época passada, Jenson Buttton.”

ionline.pt

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: