UBI atribui Honoris Causa a António Guterres‎

by

“A universidade da Beira Interior (UBI) decidiu entregar a António Guterres a mais alta distinção académica atribuída por uma universidade, o doutoramento Honoris Causa. António Guterres recebe o título de Doutor Honoris Causa pela universidade da Beira Interior. A universidade distingue com este grau personalidades eminentes de reconhecido mérito que se distingam nos diferentes domínios ou que tenham contribuído para o engrandecimento de Portugal e da universidade em particular.
António Guterres foi Primeiro-Ministro de Portugal entre 1996 e 2002, e no exercício deste cargo contribuiu para a aprovação da criação da faculdade de ciência da saúde da UBI “ o seu contributo para este projecto é exemplo marcante do seu empenho no desenvolvimento de Portugal e em concreto do interior”, refere a universidade da Beira Interior. Desde 2005 é alto comissário da ONU para os refugiados, contribuindo para a “afirmação de Portugal no Mundo”.
Em comunicado, a UBI afirma-se orgulhosa de reconhecer o mérito e a obra de António Guterres e “ o seu contributo para o desenvolvimento social e económico e o alívio da pobreza, em Portugal e no Mundo”.

in rcb

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , ,

Uma resposta to “UBI atribui Honoris Causa a António Guterres‎”

  1. sérgio Says:

    Por favor, nunca esqueçamos a forma como este senhor abandonou o governo e o péssimo contributo dado para o desenvolvimento deste país.
    É de tom duvidoso esta distinção, parece ser como forma de agradecimento de algo!

    cump.

    ps. iDi@s é fixe 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: