Buraco gigante na Guatemala faz um morto

by

“Três anos depois e os guatemaltecos são surpreendidos de novo pelo inédito. Um buraco abriu no centro da Cidade da Guatemala arrastando um prédio e uma casa que desapareceram sem deixar rasto. O mesmo tinha acontecido em 2007 quando o velho sistema de drenagem cedeu com as chuvas. Agora o aluimento de terras, em forma de buraco redondo, provocou a morte a uma pessoa, segundo avança a Sky News.
As causas para o aluimento parecem ser as mesmas. Com a tempestade Agatha a assolar o país no fim-de-semana o velho sistema de drenagem da capital cedeu.
As autoridades contam pelo menos 123 mortos, vítimas das fortes chuvadas e ventos.
Para demonstrar a dimensão da tempestade, o governo guatemalteco postou nas redes sociais uma fotografia que mostra um buraco gigante que abriu no centro da Cidade da Guatemala. Antes estava lá um prédio de três andares e uma casa que foram engolidos pela terra.
O governo já declarou o estado de emergência em alguns estados do país da América Central e na última conferência de imprensa, o presidente guatemalteco quis deixar claro que “estes são apenas números provisórios porque nova informação está a chegar a todas as horas”. Isto porque pequenas aldeias do país ainda não conseguiram informar as autoridades sobre os danos sofridos. As contas oficiais dão conta de 123 mortos, 90 desaparecidos e de pelo menos 155 mil desalojados. A tempestade tropical causou ainda danos e mortes nas Honduras e em El Salvador.”

via Jornal i

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: