Portugal insólito!

by

Num jogo de preparação para o Mundial 2010, a malta da Resident Evil e amigos deslocou-se ao estádio do complexo desportivo da Covilhã para apoiar a selecção portuguesa rumo à final na África do Sul. Trajados quase a rigor, partimos então para aquele que é o maior espectáculo do mundo. O jogo decorria quando um “camarada man” da tv dava conta do nosso maravilhoso cartaz. Assim que se apercebeu logo nos filmou e nos acenava com o afirmativo do que estava a fazer. Acontece que tudo passava no monitor/tv e quando chegava àquela verdadeira parte (que éramos nós), logo passavam a emissão para o outro lado. Então mas porquê? Descontentes, no intervalo deslocamo-nos ao “camarada man” ao qual pedimos explicações. Com tom de brincadeira perguntamos: “Estamos a ser alvos de censura?” O “camarada” impecavelmente nos respondeu que sim. Disse que até concordava e partilhava connosco o seu clubísmo mas que a malta “lá de dentro” não deixava e que tínhamos era que apoiar os que lá estão. Pelos vistos já tinha sido avisado para não perder tempo connosco. A simples frase “O Carlos Martins também é PORTUGUÊS” virou a provocação. Para quem? Porque? Então mas não podemos dar a nossa opinião? O cartaz tem alguma coisa de impróprio? Não sei que eram as pessoas de “lá de dentro” mas é um episódio um tanto ou quanto insólito, num país com liberdade de expressão como o nosso!
A nossa opinião é simples: na selecção de Portugal deviam jogar PORTUGUESES. Como amantes do futebol sabemos ver que os “nossos” brasileiros (que nunca foram nossos) são do melhor a nível mundial. Mas se são assim tão bons, que joguem no país deles. Aqui, deixem jogar quem é de cá! Tal como o “camarada” nos aconselhou, nós apoiamos os que lá estão. Mas qual é a lógica de apoiar jogadores que não são PORTUGUESES? Qualquer dia não faz sentido fazermos um Mundial de futebol com malta que não são dos respectivos países. Pensem nisso…
Quanto ao jogo, boa exibição da equipa das quinas com momentos de bom futebol. Não devemos  também esquecer o facto de os Camarões jogarem com 10 a maior parte do tempo e que caso não acontecesse o resultado poderia ser diferente. Mas coisa é certa, à medida que o adversário melhora, Portugal joga mais. Vamos acreditar e esperar que o professor nos cale das reclamações da convocatória (dos que não são portugueses, não cala)! Vamos lá buscar o caneco! Viva Portugal!

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Portugal insólito!”

  1. the wolf Says:

    olha k essa frase tem direitos de autor “à medida que o adversário melhora, Portugal joga mais”

  2. TDias Says:

    Pois tem, tens razão 😉

  3. JCastanheira Says:

    censurados por essa corja k filma o bonito… mas ontem o espectaculo foi nas bancadas pk no jogo… FDX!

  4. Bruno Santos Says:

    Oh Dias quem te escreveu este texto para publicares aki??????
    Então não sabias que estavas a ser censurado. Com uma frase dessas não passa nos filtros da nossa televisão, borrego.
    Deixa ficar o Carlos Martins, o Rúben Amorim e até mesmo o Coentrão não deveria ir lá, é o pior jogador do campeonato, não vês, e assim evitava lesões para o ano que vem que é o que vai acontecer ao Martisn e ao Amorim.
    O Pedro Mendes que não pode com uma gata pelo rabo, o Super Central Rolando etc etc, é que são bons, deixa tar.
    Quando uma convocatória é feita em torno de um jogador, meus amigos isto está pelas costuras. Quando for preciso atacar vamos meter o Ricardo Costa e o Rolando a Ponta de Lança que são goleadores natos.
    O que nos vai acontecer quando lá chegarmos é embarcarmos logo no final do jogo com o Brasil rumo a Lisboa.
    Abraço para todos os Resident Evil’s deste EX com muitas saudades dessa vida de estudante.

  5. TDias Says:

    Qual é o mal de eu levar uma frase destas? Come alguém? Deve é fazer muita dor a alguém…
    Sinceramente faltas cá para calar estes tripeiros e lagartos que se multicam cada vez mais.. lool

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: