Diaspora – Concorrência do Facebook chega hoje!

by

Projecto Diaspora assume-se como crítico das políticas de privacidade da maior rede social do mundo. Funciona em sistema aberto, promete proteger a privacidade dos utilizadores e assume-se como um rival do Facebook. A nova rede social Diaspora é hoje inaugurada mas está a ser preparada há vários meses, após as críticas ao Facebook devido às políticas de privacidade.
O desenho do ‘site’ ou a organização da informação na página está, até ao arranque, no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que a nova rede vai começar a funcionar com funções simples: colocação ‘posts’, partilha de fotografias ou vídeos e, sobretudo, montagem de um servidor pessoal, agregando a informação de redes como o Facebook, Twitter ou Flickr, o que permitirá a partilha de imagens ou informação entre os vários ‘sites’, sem prejudicar a privacidade dos utilizadores.
“Queremos que os utilizadores voltem a controlar aquilo que partilham”, afirmou Max Salzberg, um dos fundadores, em entrevista ao “The New York Times”. Os quatro criadores do projecto, estudantes da Universidade de Nova Iorque, quiseram criar uma alternativa ao Facebook quando a rede social de Zuckerberg se viu envolvida em polémica por falhas na protecção da privacidade.

economico.sapo.pt

Advertisements

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: