Ele é um dos homens mais influentes do mundo da tecnologia… É um dos fundadores da Apple que ocasionalmente nos oferece as melhores keynotes do mundo da tecnologia. Encanta o mundo inteiro através de produtos como o iPod, iPhone, iTunes, iPad… Ligado aos filmes de animação (comprou a Pixar Studios), é extremamente perfeccionista, ao ponto de olhar o trabalho desenvolvido, a pixel. Foi afastado temporariamente da empresa por motivo de doença (cancro do pâncreas). Regressou com toda a força em Junho de 2009 e está aí para ficar:
Há um ano, eu fui diagnosticado com cancro. Era 7h30 da manhã e eu tinha uma imagem que mostrava claramente um tumor no pâncreas. Eu nem sabia o que era um pâncreas. Os médicos disseram-me que aquilo era certamente um tipo de câncer incurável, e que eu não deveria esperar viver mais de 3 a 6 semanas.O Meu médico me aconselhou a ir para casa e arrumar minhas coisas – que é o código dos médicos para “preparar para morrer”. Significa tentar dizer às minhas crianças, tudo aquilo que pensei dizer nos próximos 10 anos. Significa dizer adeus. Eu vivi com aquele diagnóstico o dia inteiro. Depois, à tarde, fiz uma biópsia, em que eles me enfiaram um endoscópio pela minha garganta abaixo, através do meu estômago e pelos intestinos. Colocaram uma agulha no meu pâncreas e tiraram algumas células do tumor. Era uma forma muito rara de cancro pancreático que podia ser curada com uma cirurgia. Assim foi e agora estou bem. Tendo passado por isso, posso agora dizer, com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito apenas abstrato: ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Neste momento, o novo és tu. Mas um dia, não muito distante, gradualmente te tornarás um velho e serás varrido. Desculpa ser tão dramático, mas esta é a verdade.
Vídeo Parte 1 | Vídeo Parte 2
Etiquetas: Apple Steve Jobs, cancro, CEO steve jobs, ipad, iPhone, ipod, iTab, itunes, jobs, Mac, MarketWatch 2010 CEO, prémio de CEO do ano, steve, Steve Jobs, steve jobs cancro, Steve Jobs em Stanford - Com legendas em Português!
Deixe uma Resposta