Steve Jobs volta a deixar o comando da Apple

by

Steven P. Jobs, o co-fundador e director executivo da Apple, vai estar de baixa médica nos próximos tempos, apenas um ano e meio após o seu regresso ao trabalho na sequência de um transplante hepático, anunciou hoje a empresa em comunicado. Desde 2009 que Jobs apresentou produto atrás de produto, nomeadamente o iPhone 4, o iPad e a nova linha dos portáteis MacBook Air (DR).
Numa carta enviada aos trabalhadores da empresa, Jobs indicou que, apesar de continuar a estar envolvido nas grandes decisões estratégicas da empresa, irá “afastar-se” durante uns tempos (não foi especificado durante quanto tempo) do comando da Apple a fim de se poder concentrar na sua saúde.
“Eu adoro a Apple e espero regressar o mais depressa possível”, indicou Jobs na referida carta, citada pelo “The New York Times”. Durante a ausência de Jobs será Timothy Cook, o chief operating officer da empresa, a conduzir a Apple.
“Tenho a certeza que o Tim e a restante equipa executiva farão um óptimo trabalho na execução dos planos que temos em marcha para 2011”, disse ainda. Steve Jobs conseguiu recuperar de um cancro pancreático em 2004 e, em 2009, foi submetido a um transplante de fígado. Em Junho de 2009, a Apple anunciou que Jobs tinha regressado ao trabalho e, efectivamente, em Setembro desse ano, o líder da empresa apareceu publicamente pela primeira vez desde o transplante, visivelmente mais magro mas demonstrando bastante vitalidade e energia. De lá para cá, Jobs não tem parado. Apresentou produto atrás de produto, nomeadamente o iPhone 4, o iPad e a nova linha dos portáteis MacBook Air.
Apesar de, em Julho de 2010, ter dito a um repórter que lhe perguntou pela sua saúde estar a sentir-se “óptimo”, de acordo com algumas pessoas próximas de Jobs o patrão da Apple tinha vindo a revelar um aspecto cada vez mais frágil nos últimos meses, indica ainda o “New York Times”.
Depois deste anúncio da Apple, as acções da Apple sofreram uma queda nos mercados internacionais (hoje é feriado bolsista nos EUA).

publico.pt

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: